Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Se tem uma coisa em que eu sou boa nessa vida é jogar praga. Mas eu preciso estar querendo muito, é uma força interior que vem e tchanam, praga jogada, praga colada (desculpa todas as pessoas a quem eu joguei praga, não foi sem querer, mas vocês também causaram) e eu sei que não sou a única pessoa assim. Todo mundo já jogou uma praga, e aqui não importa se colou ou não, só de ter jogado já basta.

Antes de tudo, precisamos chegar a alguns esclarecimentos sobre o que é a praga. Praga é quando você joga aquela “maldiçãozinha” em alguém que te fez algum mal, do tipo: fulano terminou o relacionamento com você, aí você joga uma praga “Vai lembrar de mim sempre que tentar começar um relacionamento com outra pessoa”; tá frio, sua mãe mandou você levar uma blusa, você não levou, ela dispara “Você vai passar frio” EUREKA, vai fazer um frio do Alasca. Deu pra pegar o pensamento né?

O problema é que jogar praga nos outros não nos torna imunes de receber praga, afinal, as pessoas fazem a mesma coisa que você e é quando vira um ciclo vicioso de pragas que a coisa fica séria. Quem não jogou e quem nunca recebeu que atire a primeira pedra.

PARTICIPE: E a insegurança, como faz?
PARTICIPE: Qual rumo seguir na carreira profissional?

Aí o resultado disso tudo é um mundo cheio de pessoas com pragas coladas. Não to dizendo que o mundo tá torto por causa das pragas, mas ela cooperam. Imagina a pessoa que levou várias pragas, deve ser difícil viver assim né. E quem é responsável por isso tudo? Nós mesmos! Afinal, eu mandei uma praga e alguém vai ter que lidar com a minha praga, assim como eu vou ter que lidar com a praga de alguém. Péssimo, muito péssimo.

Mas como se livrar de uma praga? Eu também queria saber. Na verdade, se alguma leitora souber, por favor, deixar nos comentários, mas, por hora, pelo que eu percebo, a praga só sai de perto quando você desencana total da pessoa, situação, do motivo da praga ou da praga em si.

Jogar uma praga não vai te acrescentar em nada, as coisas não vão mudar, o cara não vai voltar, a outra pessoa não vai se afastar, o que você deseja lá no fundo não vai acontecer, a única coisa que você vai conseguir com uma praga é 5 minutos de alivio e várias situações péssimas para a outra pessoa. Não devíamos ficar felizes por situações ruins dos outros. O melhor a fazer, em todas as situações, é simplesmente deixar ir, eu acredito que o que for pra ser nosso acha um caminho de chegar até nós (guardadas as devidas proporções de que temos que ajudar o caminho também).

A praga que você joga no outro é a praga que o outro joga pra você, já imaginou um mundo sem pragas? Seria, definitivamente, mais fácil de viver e se relacionar. Eu peço desculpas a todas as pessoas em quem eu já joguei praga. De mim não existe mais praga, as antigas já foram e não virão mais. Se livre das pragas você também.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: ACREDITE NA PERSISTÊNCIA DE SENTIR FÉ E ESPERANÇA
MAIS: 10 RAZÕES PRA VOCÊ CONTAR TUDO PRA SUA MÃE

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more