Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi meninas lindas do meu bem querer! Espero que estejam cheias de energias positivas por aí, porque to chegando com uma carga ainda maior de alegria pra deixar seu estilo de viver cada vez mais bonito e feliz!

Por sugestão da minha querida amiga Priscila, tava lendo comentários sobre Vera Fischer, Susana Vieira, Betty Faria e ao mesmo tempo ouvindo a música “Aquela dos 30” (adoro a baladinha dessa música… hehehe) na qual a Sandy canta: “sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem…”, e aí esse paradoxo encheu minha viajante mente de entusiasmadas reflexões… Aperta o play e vem comigo.

Chega a ser engraçado o incômodo que as pessoas têm com o fato de envelhecer… Eu sempre digo: temos dois caminhos na vida que é morrer ou vivenciar o passar dos anos. Eu to curtindo e compartilhando todo meu amadurecimento! Ei psiu, num quero morrer não…

beleza-rugas-1
E ai fiquei aqui matutando por que as pessoas não enxergam beleza na melhor idade?! Cara, na boa, eu, de verdade verdadeira, tenho achado em mim cada ruga mais linda! Não vou mentir que seria bem maneiro se fosse possível, no dia de hoje, eu ter toda maturidade emocional e psicológica que adquiri até agora, com o metabolismo e o tônus dos meus deliciosos 20 e poucos anos. Mas a realidade da life feliz não é assim, e o universo é sábio, como já dizia Paulo Autran: “à medida que envelhecemos nossa visão vai ficando mais deficiente que é para não vermos as rugas que vão surgindo!”. Então, cara amiga, sejamos práticas e bora fazer do passar do tempo a melhor idade de se amar!

PARTICIPE: Como me sentir aceita ?
PARTICIPE: Sobre o vazio…

Tenho aprendido tanta coisa bacana a cada ano que meus lindos cabelos castanhos dourados recebem uma galera amiga de fios brancos prateados… Putz! Vocês que são jovens pra serem velhas em breve saberão o que todas as demais que são velhas pra serem jovens já devem tá ligadinhas no que to falando! Gente, eu parto do principio de que tudo na vida depende do seu ponto de vista, de como você pensa e conduz as suas perguntas internas. Como diziam meus amigos da faculdade: é igual caspa e seborreia, você decide o nome que acha mais simpático… kkkkkk!

velhinha

Já é sabido por quem me conhece, que eu sempre vejo o copo meio cheio e não meio vazio! Beleza tá na história que as ruguinhas em torno dos meus olhos contam de que ao longo desses anos de aprendizado eu sorri muito; lindeza é saber que as marcas da minha testa se fizeram por preocupações dos desafios vividos na juventude e que, hoje, já não mais existem porque conheço atalhos deliciosos de superar meus medos; encantamento tá no céu estrelado de manchinhas adquiridas por banhos de sol regados a cias maravilhosas que tive ao mergulhar nos mares da vida! Meu povo, acordaaaaaa: nosso corpo é a nossa morada aqui na terra e ele, junto com todas as emocionantes memórias que temos da vida, contam e registram pro mundo a biografia da nossa caminhada por um viver feliz!

beleza-rugas-3

Por tudo isso e muuuito mais que teria pra falar aqui, eu dou voz a um pedido: deixem em paz a tal beleza plástica das atrizes e de todas as mulheres do mundo…. A Vera, a Susana, a Betty são mulheres de verdade, da vida real, assim como eu e você. A única diferença, é que elas têm uma profissão que confere a elas o status de celebridade, só isso. Lembrem que a gente deve, sim, se cuidar, usar hidratante, vestir uma roupa que, de fato, representa seu estilo, tingir ou não o cabelo da cor que bem desejar, respeitar sua essência, se conhecer, se amar! Mas “não se deixar dominar por ninharias de grande importância” como bem disse Clarissa Pinkola no livro “A ciranda das mulheres sábias”.

Aprendi com um amadinho outro dia: é possível ser melhor sempre, mas perfeita nunca! E ó, posso te dizer: pensar assim é muito libertador! Por isso, deixe a vida te levar e torne-se a “Idosa de Ipanema” – aquela coisa mais linda, mais cheia de graça, que é você velhinha que vem e que passa! Uma beijoka!

Quer inspirações de estilo pra gatas maduras?! Cola aqui no meu painel do Pinterest.

beleza-rugas-2

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: 4 PERGUNTAS QUE TODA MULHER DEVE FAZER AO SE VESTIR
MAIS: UM BRINDE À MULHER PODEROSA QUE VOCÊ É!

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more