Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É isso ai pessoal, mais um ano chega ao fim, foram 365 dias vividos, 24 horas se comportando e, com certeza, muita coisa aconteceu, isso não há como negar. Existem pessoas que consideram se o ano será bom ou não pelo número ser par ou ímpar, eu, por muito tempo considerei isso, mas hoje penso que quem faz o ano somos nós.

Podemos não ser responsáveis por todas as situações que vivemos, mas com certeza somos responsáveis por como vamos agir nessas situações e qual o aprendizado vamos tirar.

Aí então, final de ano, momento reflexivo, todo mundo faz um balanço do ano que está se encerrando e mentaliza como será 2016. Aproveitando esse clima, eu pergunto pra você, querida leitora, como foi o seu ano? Quero saber além do básico “bom” ou “ruim”, que é muito vago perto da quantidade de situações, emoções, palavras, de toda intensidade que é viver um ano. Quero saber o que você aprendeu, qual a conclusão de toda essa vivência que você teve, que ser humano você é hoje depois de tudo o que você viveu?

Hoje eu te convido a olhar para você mesma no inicio de 2015, lá em Janeiro, quem diria que você viveria tudo o que viveu esse ano, não? Quem diria que a vida ia te surpreender tantas vezes. Cada situação que passamos nos leva a ser seres humanos diferentes, geram um impacto na nossa vida que, às vezes, nem percebemos. Hoje, com certeza, você não é mais aquela pessoa de janeiro, então, eu te pergunto, qual o impacto e a consequência das situações que você viveu em 2015?

PARTICIPE: Não sei lidar com mudanças…
PARTICIPE: Alguem conhece algum site ou app, para ler livros?

Agora que você olhou para 2015, eu te convido a olhar para 2016. Mais um ano se inicia, mais 365 dias, 24h por dia, sete dias por semana e 12 meses nos esperam, além de, obviamente, infinitas novas situações. O que você espera de 2016? Quais os seus sonhos e desejos? Um novo trabalho, um amor, família, mudança de vida, conquistas, paz, que situações você espera viver e quais tipos de pessoas você espera encontrar, qual o seu desejo?

Fora com o velho e dentro com o novo

Fora com o velho e dentro com o novo

 

Agora que já pensamos no que aconteceu em 2015 e no que você quer em 2016 eu te proponho a pensar quais coisas você gostaria de deixar em 2015, pode ser algum problema, algo que não te acrescente mais como pessoa, uma dificuldade, um relacionamento, um trabalho complicado, uma briga com uma amiga, tudo aquilo que você não quer que te acompanhe nunca mais, pode deixar o que você quiser!

Assim como coisas que deixamos, tem coisas que queremos que continuem com a gente, então, o que você quer levar para 2016? Aquela nova amizade, os laços fortalecidos, o ensinamento e amadurecimento nas situações vividas, tudo aquilo que foi bom.

Eu deixo em 2015 todas as pedras no meu caminho e momentos difíceis, levo para 2016 toda experiência e aprendizado, laços fortalecidos e conquistas, somado aos meus sonhos e à força de vontade para correr atrás e fazer acontecer.

E você? Qual a sua retrospectiva? Como vai ser seu 2016?

happy new year gif

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

MAIS: VAMOS COMEÇAR 2016 COM O GUARDA-ROUPAS MAIS VAZIO?
MAIS: COMO SOBREVIVER ÀS FESTAS DE FIM DE ANO

Imagem: pinterest.com/superelaoficial

@ load more