Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O verão é a época onde as pessoas são mais cobradas. Parece que é obrigatório ser bonito e feliz nessa época mais do que no resto do ano. Se você é gorda, esperam que você esteja magra no Verão. Se você é magra, esperam que você esteja gostosa. Se você é branquela, esperam que “pegue uma corzinha”…

Como eu sigo vários blogs, sites e páginas femininas, é inevitável ver alguns deles ensinando “como ter um corpo de praia” ou mostrando o resultado do #projetoverão de famosas e anônimas, dizendo que ainda dá tempo de você fazer o seu.

corpo-de-praia

PARTICIPE: Planos pro carnaval!
PARTICIPE: Como se livrar da baixa auto estima

A minha proposta é que o seu #projetoverão seja substituído por amor próprio e autoestima. Que você não passe calor nos dias mais quentes por medo de colocar um short e mostrar suas pernas pouco torneadas / brancas / grossas demais / finas demais. Que o seu braço gordinho não seja motivo pra usar blusas de manga comprida para caminhar na praça ou no calçadão ao lado das suas amigas de shortinho e cropped.

A minha proposta (e o meu desejo) é que você não se preocupe com a opinião alheia quando tirar a canga na praia, e que não escolha uma praia menos movimentada ou um ponto frequentado por pessoas “menos saradas” para se sentir mais à vontade.

A minha proposta é que você pare de seguir as musas fit do Instagram, e que – principalmente!!! – pare de seguir as dicas de “dietas mágicas” que elas dão, porque elas são blogueiras, e não médicas ou nutricionistas! O que funciona com elas pode não funcionar com você, ou pior ainda, pode te prejudicar!

A minha proposta é que você pare de se comparar com as blogueiras, com as suas amigas, com as suas inimigas, com as meninas da barraca ao lado ou com qualquer outra mulher.

A minha proposta é que você coloque um biquíni e vá à praia pra aproveitar o sol, o mar, e a companhia dos seus amigos, do seu namorado ou da sua família, assim como faria num passeio para outro lugar qualquer. Você estar de biquíni (ou maiô) é apenas um sinal de que você está obedecendo ao “dress code” do local. Mas, se você ainda tem dúvidas se tem um corpo para biquíni, descubra aqui:

voce-tem-corpo-para-biquini

MAIS: PARE DE SENTIR CULPA: A MULHER PERFEITA NÃO EXISTE!
MAIS: DEPOIS DE 57 ANOS, AGORA A BARBIE NOS REPRESENTA

Você não é obrigada a gostar de praia e se o seu estilo é “gótico suave”, você não precisa mudar o estilo apenas porque o resto do mundo espera que você vista roupas mais coloridas porque é verão. Não tem problema algum em você gostar de usar roupas escuras ou calça comprida, independente da temperatura. O que não pode é você fazer sacrifícios por achar que só você não fez um #projetoverão, e que por isso precisa esconder o corpo embaixo de roupas que te façam odiar o calor, o sol, as pessoas felizes na praia e – ainda mais – o seu corpo, por “te obrigar” a sair com essas roupas enquanto todo mundo usa o que você acha que não pode.

A minha proposta é que o seu #projetoverão seja substituído pelo #projetoautoestima!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Autoestima ♥


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤