Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ter uma boa autoestima requer um bom trabalho psicológico. Reconhecer nossas próprias qualidades é difícil quando se tem uma tendência a focar nas partes ruins de si mesma. A gente vive ouvindo normas sobre a forma mais saudável, mais feliz, mais interessante de viver. Pra que você seja a melhor versão de si, é importante acreditar no seu potencial. Uma das maneiras de se sentir confiante é entender que não existe o melhor do mundo, mas aquilo que é melhor pra você. Por isso a definição de certo ou errado é tão relativa. As pessoas funcionam de maneira diferente e, por isso, tem soluções diferentes.

Aqui no Superela temos vários textos que podem ajudar sua autoestima. Mas vamos dizer que você já esteja ótima consigo mesma, como fazer o melhor disso? Bom, conviver com alguém confiante pode ajudar em muito na auto-confiança, pois é inspirador. Mas isso só ocorre se a pessoa estiver disposta a dividir as dicas pra ficar bem consigo mesma. Por isso fiz essa lista, pra ajudar você a ser esse anjo da guarda na vida de alguém. Afinal, é tão bom sermos o melhor pra nós mesmas quanto disseminar amor por aí.

1. FAÇA ELOGIOS SINCEROS

É sempre bom ouvir alguma coisa boa sobre nós mesmos pra dar uma diminuída nas nossas próprias inseguranças. Então elogie sempre que possível. Mas não confunda simpatia com deboche ou puxação de saco. Manter-se honesta é o mais importante. Pra você se sentir bem consigo mesma não precisa falar dos defeitos de ninguém. Ao invés disso use-os para atentar para os seus, não esqueça que você os possui! E ao elogiar demais acabamos caindo na bajulação e nossos elogios perdem o significado.

PARTICIPE: Como posso ajudar alguém que sofre de depressão?
PARTICIPE: Alguém já trocou radicalmente de profissão?

2. NÃO SEJA TÃO COMPETITIVA

Isso vale principalmente pra quando se trata de relacionamentos. Necessário lembrar que seu valor não é medido pela falta de/sobra de atenção que uma pessoa te dá. A opinião do indivíduo é apenas a opinião dele, então não vale a pena se estressar porque você e sua amiga tão afim da mesma pessoa. Deixar a pessoa escolher é o que vai trazer menos estresse e vai ser o mais efetivo. Nosso espaço na vida das pessoas tem de ser dado por elas e não arrancado por nós, pra que nossa presença não seja uma obrigação mas uma escolha.

Além disso, não é saudável pra amizade nenhuma competir em tudo. Amigos se apoiam, se você tem uma amiga que está sempre tentando te diminuir, ela não está sendo sua amiga.

3. DÊ SUA OPINIÃO QUANDO ELA FOR REQUISITADA

Dar dicas da sua dieta pra uma amiga que você acha que tá gordinha, o telefone do seu dentista pra conhecida que tá com o dente amarelado, entre outros tantos foras podem ser evitados se fizermos o bom exercício de esperar que as pessoas peçam a nossa opinião. Quando se trata do corpo dos outros é muito importante que esperemos que o outro se incomode para que a gente dê pitaco. Bom lembrar também que a gente não tem intimidade com todo mundo, então delicadeza ao tratar de assuntos delicados!

Eu sou tão boa amiga.

 

MAIS: 10 RAZÕES PRA VOCÊ CONTAR TUDO PRA SUA MÃE
MAIS: APLICATIVO PARA SUPORTE EMOCIONAL FEMININO – CLUBE SUPERELA

Quando a gente tá na pior, ter alguém que nos ajude a levantar é ótimo. Ser uma inspiração pra alguém pode muitas vezes ser uma questão de escolha. Quanto mais gente confiante e feliz no mundo, melhor. Não tem nada mais gratificante do que descobrir que você tem colaboração em um sorriso.

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Autoestima ♥

@ load more