Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Dispa-se da tristeza e vista-se de alegria. Coloque sua melhor fantasia, um sorriso no rosto e vá para a avenida, levando pela mão sua melhor e mais animada companhia: você!

Nada combina menos com desfiles ou blocos de rua do que a melancolia. Por isso é hora de deixá-la de lado e aproveitar cada segundo dessa folia, na qual só não é feliz quem não quer.

Encante-se pelo seu corpo, invista na purpurina e capriche na maquiagem. Lembre-se de que a vantagem desses dias é poder ser quem você desejar, seja pirata ou bailarina, cigana ou Iemanjá. Floreie o cabelo e a alma, aproveite para colorir a vida, principalmente se ela anda um tanto quanto apagada.

Se enrolar, só se for na serpentina e se for para pedir confete, que seja aquele de verdade. Se achar que alguém te fez de palhaço, coloque o nariz vermelho, aproveite a vibração e não se esqueça de que palhaço mesmo, foi quem não soube te dar valor. Deixe-se levar pela batida e pelo calor.

Não tenha medo de pular, gritar, cantar, ouvir o que você não ouviria em nenhum outro dia do ano. Música boa nessas horas é aquela capaz de tirar seu pé do chão.

PARTICIPE: Amiga que some quando namora
PARTICIPE: Praia, moto e medo…

Também não tenha medo de ser feliz ou de parecer cafona. Afinal, mais démodé do que qualquer pluma ou paetê, é deixar de aproveitar o que a vida oferece de melhor, só por temer o que os outros vão pensar.

Opte por arrasar ao invés de ficar em casa arrasada, faça da felicidade sua nova morada, já que é dela que é feito fevereiro e que pra chegar o próximo carnaval, demora um ano inteiro.

É hora de colar seu coração partido com a saliva de tantos outros amores de um dia, ou de algumas horas. Tempo de brindar a vida, de beber para comemorar com novos amigos, novas descobertas, novos lugares e novos ares. Respirar a plenos pulmões esta atmosfera subversiva, cair nas garras de uma energia capaz de fazer sambar, até mesmo quem não faz ideia de como se faz isso.

Celebre a diversidade e aproveite para despir-se de preconceitos, que perdem espaço em meio a tanta felicidade.

Seja sua própria apoteose, se represente, renda-se às cores, ao brilho e à magia que move multidões. Aliás, faça parte dela, mas não seja só mais um a desfilar nessa enorme passarela.

Siga os conselhos de Chico e diga ao primeiro que passa que é da cachaça, mais do que do amor. Mas se for para amar, que seja a si mesmo.

MAIS: A VIDA É UMA VIAGEM DE TREM
MAIS: AMY, O DOCUMENTÁRIO – UMA HISTÓRIA SOBRE A ESTUPIDEZ HUMANA

Ria, chore, comemore. Crie expectativas, mas só de que a festa será maravilhosa. Cure-se do rancor e da ressaca, nem que seja bebendo mais, para que não de tempo dela chegar. Apologia ao álcool? Não! Só à felicidade que transborda dos copos e da alma.

E lembre-se de ocupar seu coração com uma bateria inteira, assim não haverá mágoa que suporte ficar por lá.

Quando te disseram que dias melhores viriam, certamente estavam falando do carnaval.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Autoestima

@ load more