Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Saudações, queridas leitoras! Você abriu esse texto, será que está se divorciando? Se for sim, não se preocupe, aqui tá cheio de boas razões para te mostrar que a vida continua!

Divórcio é uma etapa da vida que muitas pessoas devem estar passando ou já passaram, você não está sozinha nessa! Algumas pessoas podem estar felizes e outras arrasadas, afinal, como não ficar um pouco (ou muito) fragilizada? Mas você também não vai morrer por causa disso. Creia nisso.

Você tem filhos? Eles também vão superar este momento, o tempo vai trazendo tudo ao seu lugar, ou melhor, leva as coisas pra um rumo diferente e novos ares tomam conta daquilo que era antigo e que felizmente, ou infelizmente, não deu certo.

Uma coisa eu te digo, gata: NÃO TEMA A VIDA APÓS O DIVÓRCIO! Te dou 5 bons motivos para isso:

1. Tudo pode mudar

Primeiramente, se as coisas chegaram nesse ponto é porque o relacionamento parou de dar certo. Não vamos falar sobre dar errado, deu certo por um tempo e pronto. Isso pode acontecer por muitos motivos e você não deve prolongar a sua tristeza. Lembre-se sempre que os acontecimentos podem trazer grandes revelações no futuro, uma delas é a possibilidade da mudança de rumos, das novas conquistas e de novas experiências também. Acredite em você como mulher, acredite na sua força e seja consciente das boas coisas que você merece. Não se entregue, tudo pode e vai mudar, confie!

PARTICIPE: Como descubro se ainda amo meu marido?
PARTICIPE: meu ex quer voltar, o que eu faço?

2. Agora é hora de fazer diferente

O que não tem remédio, remediado está. Siga! Mas não siga por seguir, pois agora você tem a chance de fazer tudo diferente, sim, tudo novo, de novo! Mas isso é bom, isso é renovação. Se dê a oportunidade de desenhar algo diferente, quem sabe mais bonito, quem sabe mais colorido. Com certeza cada mulher tem seu próprio tempo para ajeitar as coisas, mas olhe para si com carinho, buscando melhorar a cada dia.

O mundo está aí cheio de oportunidades para você, que merece alcançar seus objetivos e que não precisa sofrer para descobrir isso. Se você acha que seu coração jamais se abrirá, sai dessa. Pode passar meses, anos (isso varia), mas uma hora o coração se acalma e você sente que pode confiar e ser feliz novamente, e nessa hora é que você precisa pensar e fazer tudo diferente de verdade!

3. Seus filhos merecem ser felizes

E se você tem um filho, dois ou quantos forem, enxergue neles um motivo ainda maior para seguir em frente com fé e entusiasmo. Seus filhos podem agora ter a chance de construir com você uma vida feliz e próspera. Nunca é fácil, mas cada minuto vale a pena. Concentre-se neles que retribuirão todo o carinho, amor e atenção que você dispensar na sua criação.

Quando se está dentro do processo de divórcio, muitos pensamentos surgem, inclusive o que faremos para criar as crianças, para viver sozinhas com elas. Isso é normal. Talvez você ache que seu filho não sobreviverá sem o pai e que você não terá outra chance de ser feliz, ou de fazer seus filhos felizes também. Não pense nisso. Não gaste sua energia e sua fé em pensamentos que não te levarão a nada. Dedique-se todo o tempo em ser uma pessoa melhor e ajude seus filhos a serem pessoas melhores, isso eles levarão para sempre.

 4. Sua família e seus amigos estão ao seu lado

Você não precisa passar os “perrengues” da vida sozinha e se culpando. Olhe para os lados e reconstrua a sua vida à muitas mãos. Muitas vezes um relacionamento a dois é vivido “tão a dois” que excluímos da nossa vida muitas pessoas importantes e queridas. Nunca é tarde para tentar reavivar relações antigas e que podem fazer você tomar um outro rumo nessa história. Busque seus amigos, busque pessoas com boas energias e pensamentos positivos e edificantes. Siga no rumo da prosperidade de mãos dadas com todos que amam você. Confie em seus pais se tiver eles por perto, mais do que ninguém, eles podem te ajudar a seguir por um caminho desconhecido, guiando você rumo à tão esperada felicidade.

5. Você merece ser plenamente feliz!

Ah, gata. Vá lá. Deu errado o casamento? Paciência. O que não pode é ficar se culpando e buscando onde está o erro, o que ainda é possível fazer. O divórcio é um momento delicado para algumas, que sentem que estão desfazendo algo muito importante e que vão ficar sozinhas.

MAIS: O CÉREBRO ENTENDE A REJEIÇÃO COMO DOR FÍSICA
MAIS: AVIÃO, NÃO CAIA! AINDA PRECISO FAZÊ-LA SORRIR!

Não adianta colocar todas as suas forças em relacionamentos falidos, o que vale antes é olhar um horizonte recheado de novas possibilidades. Você, melhor do que ninguém, sabe o que merece e sabe o que precisa fazer para mudar o rumo das coisas. Embora tudo pareça meio turbulento no início, aos poucos as coisas tomam uma nova forma e você aprende a se fazer feliz, que é o que mais importa. Dedique-se a rir com você, a se amar e a se cuidar – você merece isso e ninguém merece sofrer ou viver uma vida sem brilho. Coloque como meta a felicidade para você e para os que estão por perto. Não deseje infelicidade a ninguém e seus caminhos se abrirão.

Faça o que é certo e nada dará errado. Você, mais do que ninguém, merece ser plenamente feliz! Confie e siga!
Boa sorte!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

@ load more