Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É, querida leitora, encontrar um amor pra chamar de seu não está fácil e a gente cai em muitas ciladas ao longo da vida, que poderiam ser evitadas se existisse um pequeno manual de como conhecer homens pela vida, mas como não tem, com a experiência a gente vai montando o próprio e eu vou dividir três dicas que eu considero valiosas com vocês.

 1. Saiba o seu perfil de mulher

Quando a mulher se conhece e sabe como ela é, qual o seu perfil, por exemplo, séria, descolada, tradicional, inovadora, ela busca homens que tenham a ver com o seu jeito de ser.

De que adianta a mulher super tradicional conhecer e namorar um cara super descolado, não vai dar certo! Em algum momento o relacionamento vai desandar justamente por isso, e ai ambos vão falar aquela famosa frase “a gente era muito diferente”. Agora, duas pessoas com um perfil descontraído se relacionando tem mais chances de dar certo.

Eu, por exemplo, não sou muito chegada a fazer esporte e adoro dormir até tarde, então eu sei que não adianta eu me relacionar com um cara que passa o final de semana fazendo esportes e gosta de acordar cedo.

Identificado o seu perfil de mulher, você parte para o tópico 2, o perfil do homem!

PARTICIPE: Ele é muito tímido ou foge de relacionamentos?
PARTICIPE: Relacionamento homossexual

 2. Saiba qual o perfil de homem que você quer

Mais do que querer um namorado, você precisa saber qual o perfil desse homem, e não to falando de estética não. To falando de personalidade, jeito de ser, objetivos de vida, como te trata, o que pensa do mundo, aspectos psicológicos.

Se a gente não sabe o que procura, qualquer coisa serve, e ai aparece um cara que não tem nada a ver com você, mas que se torna seu namorado, aí seu mundo e o relacionamento ficam doentes.

Como você já sabe qual é o seu perfil de mulher, você pode olhar o perfil do homem. Como eu disse no tópico anterior, se você é uma mulher com um perfil tradicional não adianta namorar um cara descolado, ou se você é calma não adianta um cara aventureiro e todo agitado.

 3. A mulher busca um homem que nem o pai

Não necessariamente você vai buscar alguém idêntico ao seu pai, personalidades iguais, mas você vai buscar em um homem os atributos que você mais valoriza no seu pai e, às vezes, a gente nem tem consciência disso. Por exemplo, você valoriza que o seu pai é um homem dedicado ao trabalho e você busca nos seus relacionamentos homens dedicados ao trabalho. Ou você valoriza que o seu pai é aquele cara mais amoroso e carinhoso, e ai você busca esses aspectos em um homem.

Entende leitora? Às vezes não buscamos alguém igual ao nosso pai ou com a mesma personalidade e jeito, mas sim um homem que tenha aspectos que você valoriza que sejam semelhantes ao do seu pai.

MAIS: MANUAL DO PÓS-RELACIONAMENTO ABUSIVO
MAIS: 5 RAZÕES PARA NÃO TEMER A VIDA APÓS O DIVÓRCIO

Com essas três dicas que parecem básicas, mas são bem complexas, você acaba conhecendo mais a si mesma em relação, o que buscar em um homem, e aprende a não cair em ciladas por ai. Encontrar um amor é um processo de autoconhecimento através do conhecer o outro. Conhecemos a nós mesmos quando conhecemos o outro.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor ♥

@ load more