Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mihaela Noroc é uma fotógrafa da Romênia que se cansou de ouvir que uma mulher bela precisa ter isso ou aquilo (quem nunca?) e decidiu mostrar que o mundo está errado. Há dois anos atrás ela largou seu emprego, pegou sua mochila, sua câmera e suas economias pra viajar ao redor do mundo (gente, que sonho!).

Ela poderia ir, sei lá, descansar numa praia do Caribe, fotografar montanhas, golfinhos, paisagens… Mas sendo um bom exemplo do que é ser uma SUPERELA, Mihaela decidiu que iria provar por A+B que padrão é bobagem e que a verdadeira beleza existe em diferentes lugares, de diferentes formas e nenhuma é melhor ou pior que a outra. O projeto, que já viralizou na internet e tem crescido cada dia mais, leva o nome de “O Atlas da Beleza”.

“Beleza é diversidade e eu viajo pelo mundo para descobrí-la.”Mihaela Noroc

Seu projeto já passou por cerca de 37 países, incluindo nosso querido Brasil, e já registrou centenas de mulheres lindas. Quando questionada sobre a ausência de fotos das mulheres mais velhas, ela prontamente respondeu que cerca de 99% do projeto é feito com suas próprias economias, sem nenhum tipo de patrocínio, o que restringe seu tempo e grana para pesquisas em cada cidade por onde passa. Sendo assim, escolheu mulheres com idade próxima da sua, embora ainda tenha vontade de estudar os diferentes tipos de beleza nas mulheres mais velhas maduras. Quer projeto mais lindo que esse?

EQUADOR

PARTICIPE: Autoestima baixa
PARTICIPE: Dieta e organização alimentar

Como sabemos, dinheiro não brota em árvore nem cai do céu, e Mihaela pretende continuar com o projeto, visitar muitos outros lugares, fotografar muitas outras mulheres e aprender sobre muitas outras culturas. Por essas e outras, ela aceita doações através deste site.

Na ordem: Planalto do Tibete, CHINA  /  Riga, LETÔNIA  /  Omo Valley, ETIÓPIA  /  El Paico, CHILE

    

    

Você tem sardas? Já coleciona algumas rugas? Tem marcas de nascença? E daí?! Seus olhos são pequenos? Acha que seu nariz é grande? Suas roupas não são dessa coleção? Não importa. Segundo a fotógrafa, ser bela não tem absolutamente nada a ver com origem, raça, grana ou estar na moda e sim com quem você é. O que te faz uma mulher bela está, justamente, no que te difere de todas as outras. Tem dúvidas? Então confira um pouco mais do projeto:

Nova Iorque, EUA

Screen Shot 2016-03-01 at 9.43.42 AM

Bogotá, COLÔMBIA

Screen Shot 2016-03-01 at 9.46.08 AM

Oxford, INGLATERRA

Screen Shot 2016-03-01 at 10.09.39 AM

IRÃ

Irã

Havana, CUBA

Cuba

Floresta Amazônica, BRASIL

Screen Shot 2016-03-01 at 10.02.13 AM

Templo Maori, NOVA ZELÂNDIA

Screen Shot 2016-03-01 at 10.01.46 AM

ROMÊNIA

ROˆMENIA

MAIS: TODAS AS BELEZAS IMPORTAM
MAIS: O QUE VOCÊ MUDARIA NO SEU CORPO?

Rio de Janeiro, BRASIL 

Rio-de-Janeiro

“As mulheres brasileiras estão entre as mais confiantes do mundo. Elas realmente se sentem belas e orgulhosas, independentemente de qualquer coisa, e eu admiro isso. (palavras da fotógrafa em entrevista para o G1)

Acompanhe o projeto: INSTAGRAM  |  FACEBOOK

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

@ load more