Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o uso do óleo de coco, né? O produto entrou em evidência de um ano pra cá, protagonizando dietas saudáveis, em que seu vai desde pratos salgados, a sobremesas e vitaminas. Além disso, o óleo também tem um espaço muito grande na beleza. Ele pode ser usado na pele do corpo, rosto e também nos cabelos. É rico em vitamina E, tem alto poder antioxidante – o que previne o envelhecimento precoce da pele de várias partes do corpo.

O mais bacana é que é bem fácil incluí-lo na sua rotina. De fácil acesso, o óleo pode ser encontrado em casas de produtos naturais. É importante ressaltar que o escolhido deve ser o orgânico ou extra-virgem, por serem livres de outros componentes que podem alterar o seu resultado final. Aqueles que vendem em farmácia e custam, em média, R$5, têm muito silicone em sua composição, o que pode, por exemplo, entupir os poros do seu cabelo e prejudicar o efeito de outros produtos. Vejam só como usar o óleo de coco na sua rotina de beleza.

oleo

PARTICIPE: Óleo de ricino na sobrancelha
PARTICIPE: Shampoo bomba

Pele do rosto

Se você tem a pele seca, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado. Ele é bem emoliente, por isso, promove uma hidratação natural do rosto, deixando o mais macio ao toque.

Retirando a maquiagem

Muita gente tem dificuldade em tirar maquiagem à prova d’água, né? Produtos oleosos são os indicados para essa função, por isso o óleo de coco também pode ser utilizado com demaquilante. É uma mão na roda para os olhos porque também hidrata os cílios!

Pele do corpo

O inverno vem aí, por isso, áreas mais ressecadas do corpo, como joelhos, calcanhares e cotovelos, precisam de um cuidado redobrado. Antes de dormir, é bacana aplicar um pouco de óleo de coco nessas partes e deixá-lo agir durante a noite. No outro a dia a pele fica igual a de um bebê!

Cabelos

Agora o uso mais famoso para o produto. Se você acompanha famosas, como Yasmin Brunet, no Snapchat já deve ter visto as maravilhas que o óleo proporciona aos fios. São dois modos de usá-lo: um dia antes de lavar o seu cabelo, passe bastante óleo de coco no comprimento dos fios, faça um coque e vá dormir. No dia seguinte, lave normalmente usando seu shampoo e condicionador. A maciez e o brilho que ele proporciona é uma coisa de outro mundo! O segundo uso é como finalizador. Passe um pouquinho (bem pouquinho mesmo para não pesar) do produto nas pontas do cabelo para reforçar a hidratação e o brilho da área.

MAIS: 5 DICAS PRÁTICAS QUE IRÃO MUDAR O SEU CABELO
MAIS: NÃO PEÇA DESCULPAS POR USAR MAQUIAGEM

Hidratante de cutículas

Se as suas cutículas são ressecadas, o óleo de coco pode dar um jeitão nelas. É fácil: aplique uma pequena quantidade do produto na área, massageando-a. Suas cutículas são ficar muito mais hidratadas e macias, mesmo que você não as retire na hora de fazer as unhas!

Pós depilação

Muita gente que se depila, especialmente com gilete, tem problemas com pelinhos encravados. Para prevenir a aparição deste efeito chatinho, basta hidratar bastante – antes e depois – a área que será depilada. Passe um pouquinho de óleo na pele. Todos os dias antes de dormir é o ideal!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

@ load more