Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Olá, Super Leitores! Depois do texto das dicas de depilação íntima feminina, recebemos muitos pedidos para tocar num assunto que é pouco abordado para o homens, mas que é extremamente necessário e deixa muitas mulheres muito felizes: depilação masculina.

Não são somente os homens que apreciam uma mulher depilada, poxa, elas também se amarram num homem que mantém a higiene dos seus órgãos genitais em dia. Mas este é o tipo de assunto que eles não comentam com os amigos, na maioria esmagadora dos casos por causa da sociedade machista em que vivemos e que acha que se depilar é um papel somente das mulheres. Quando se trata de dicas de depilação, elas sempre são direcionadas ao sexo feminino, o que faz com que elas se preocupem muito mais com isso que os homens. Na maioria das vezes, são as companheiras ou namoradas que “dão a dica” tão carinhosamente sobre como é importante dar uma aparada ‘lá embaixo” – o que deveria ser uma iniciativa consciente deles!

O fato é que, assim como todos os cuidados, a depilação íntima masculina é algo muito natural e essencial para a manutenção da higiene. O jeito então é desconstruir, deixar o machismo de lado e trazer, sim, este assunto à tona. Mostrando que não é preciso esperar a mulher dar a dica, mas sim, você homem, ter a noção do cuidado do seu órgão genital.

PARTICIPE: Creme depilatório para a virilha
PARTICIPE: Depilação: usar lâmina ou cera?

A virilha e o órgão masculino merecem muita atenção. Alguns preferem apenas “aparar a grama”, o que é também bem higiênico. Outros já partem para a depilação total. Limpar os pelos é importante porque mantém a região mais limpa e, claro, agrada a maioria das mulheres na hora H. Muitos podem usar uma máquina própria para depilação, o que nivela os pelos na mesma altura e apara bastante a área em que for usada. Este também é um método seguro, uma vez que evita os riscos de corte e infecções.

7940c8d1355c40e158749f8907da1609

O creme depilatório também é uma boa e pode ajudar bastante, mas observe atentamente se o produto é indicado para a região. Alguns podem ser fortes demais para a área íntima, o que pode causar alergias e irritações. O excesso de pelo, é importante lembrar, ajuda na proliferação de fungos e, de certa forma, “segura” bastante a sujeira na área, assim como nas axilas, onde se forma o famoso cê-cê. Na região peniana, o odor pode vir do acúmulo de suor e de urina, por exemplo.

MAIS: 10 MODELOS DE DEPILAÇÃO ÍNTIMA PARA VOCÊ SE INSPIRAR
MAIS: 4 FRASES MACHISTAS QUE AS PESSOAS PRECISAM PARAR DE REPRODUZIR NO DIA-A-DIA

Um ótimo macete aos homens é a depilação da região genital, que deixa a área mais vistosa, mais higiênica e muito mais atrativa.
Muitas vezes a resistência existe pela falta de conhecimento  sobre o processo e porque essa é uma indicação que vemos com muito mais frequência para as mulheres, infelizmente. Mas acredito, que aos poucos, é possível desconstruir essa ideia que parece ser perpetuada apenas para o público feminino. Mostrando que a higiene íntima é para os homens também, principalmente se ele quiser que alguém usufrua de momentos maravilhosos e beijos apetitosos em seu órgão sexual sem qualquer odor desagradável e um monte de pelo no caminho.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

 

@ load more