Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Querer mudar o mundo é muita pretensão e conseguir essa  façanha é muito pouco provável – para não ser cruel e usar a palavra impossível. Mudar a si próprio já é uma tarefa árdua que exige tempo, esforço, dedicação e disciplina. Sonhamos em fazer a diferença no mundo esquecendo-nos que podemos ser felizes com bem menos. A felicidade não requer grandezas. Ela é simples, apesar de ser tão pouco compreendida. De nada vale as pessoas se lembrarem de nós por décadas e décadas mesmo após a nossa  morte por termos deixado uma marca positiva nesse mundo como legado se no momento derradeiro em que damos o último suspiro de vida o pensamento que nos invadir for o de arrependimento. E então o que é fazer a vida valer a pena? Será que é preciso mudar o mundo para não viver em vão?

PARTICIPE: Preciso mudar. Estou sufocada pelo meu eu
PARTICIPE: Vamos nos ajudar?

De nada adianta querermos realizar grandes feitos e não nos preocuparmos com quem está tão perto de nós. Qual é a moral em fazermos algo grandioso para que o mundo saiba quem nós somos, se as pessoas que realmente nos conhecem não sentirem orgulho da gente por isso?  Será que é preciso deixar uma marca nossa no mundo? Ou será que se marcamos positivamente a vida daqueles que passarem por nós já não é a maior marca que podemos deixar por aqui?

mudar-ou-nao-o-mundo-eis-a-questao

Não precisamos fazer a diferença num mundo onde cada qual deseja ser mais diferente e mais especial do que o outro. Basta que façamos a diferença na vida daqueles que amamos e que querem o nosso bem. Não precisamos acabar com a fome do planeta.  Basta que façamos o bem para aqueles que estão perto de nós necessitando de ajuda. Não precisamos encontrar uma maneira de combater a violência, a corrupção e a injustiça. Basta que sejamos justos, honestos e que mantenhamos nossa dignidade, e que não acabemos com a paz de ninguém em prol da nossa.

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o nosso próprio mundo e, de alguma forma o mundo daqueles que nos rodeiam. Isso sim faz a diferença. Isso sim é o legado que devemos nos preocupar em deixar.

Buscar e lutar por um mundo melhor é, na verdade, uma luta diária. E a única forma de fazermos isso é tentarmos a cada dia ser uma pessoa melhor. Um mundo melhor não se faz sozinho. Um mundo melhor depende, unicamente, de seres humanos melhores. E como não controlamos nenhum ser além de nós mesmos, devemos fazer a nossa parte. E quando digo a nossa parte, cada um sabe o que pode e o que deve fazer.

MAIS: MAIS GENTILEZA, POR FAVOR, OK?
MAIS: 5 IDEAIS PARA DEIXAR A VIDA TE SURPREENDER

E que, sobretudo, paremos todos, me incluo nessa, com essa mania de querer ser o melhor do mundo em alguma coisa. Melhor mãe ou pai do mundo, melhor filho(a) do mundo, melhor amigo(a) do mundo, melhor profissional de nossa área do mundo. Não precisamos ser o melhor naquilo que fazemos, mas sim dar o nosso melhor em tudo o que fazermos. E que façamos tudo colocando nossa verdade, nossa alma e nosso coração. Que não desejemos ser melhor do que os outros. Que sejamos dia após dia melhor do que fomos ao dia anterior. ‘’Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo. ’’

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more