Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando paro para pensar que já uso megahair há mais um ano, sempre fico surpresa. Lembro exatamente do dia em que decidi colocá-lo. Acordei, parei e pensei: cansei do meu cabelo e quero mudar. Vou radicalizar e tacar uma extensão gigantesca aqui. Quando chegou o grande dia, as minhas dúvidas eram enormes. Não sabia se iria me acostumar, se o comprimento combinaria comigo, como cuidá-lo, como deixá-lo o mais natural possível… Depois deste um ano, todas as minhas perguntas foram resolvidas. Me acostumei super, tanto que só falo “meu cabelo” ao invés de “mega, acho que o comprimento combina bastante comigo (e ainda quero colocar mais!), aprendi a cuidá-lo e também deixá-lo o mais natural possível.

Por isso, acho que me sinto segura em dizer que é muito fácil cuidar de um megahair, basta você não esquecer que o seu cabelo de raiz também existe e cuidar o dobro dele. Aqui vão as minhas dicas:

5 dicas para cuidar super bem do seu megahair

1- Hidratação é fundamental!

Se você já hidratava o seus fios antes, pense que você deverá duplicar este cuidado. Afinal, você tem muito mais cabelo agora, né? O salão vai mesmo ficar mais caro e os seus produtinhos caseiros também vão acabar mais rápido, mas valerá a pena. Com o cabelo como um todo super hidratado e nutrido, o risco de quebra vai diminuir. Uma dica legal é fazer um cronograma capilar (a gente já ensinou aqui como faz!), mas preste bem atenção nas necessidades do seu cabelo natural, afinal, é ele quem precisa estar super forte para segurar o megahair!

PARTICIPE: Dúvidas sobre beleza
PARTICIPE: Cortar ou não o cabelo?

2- Não demore para fazer a manutenção

Ta aí um dos maiores erros de quem usa megahair. Digo por conta própria porque demorei cinco meses para fazer a minha primeira manutenção e foi o caos na terra. O cabelo embolou TODO na raiz. Resultado? Quebrou bastante, mesmo! O ideal é fazer a manutenção de três em três meses para não correr o risco de quebra.

3- Separe as mechas

Se o seu megahair é de queratina ou corda, ele é feito por mechas. Para que tudo não embole, separe um por uma, na raiz mesmo, especialmente depois de lavar os seus fios. Dessa forma, cada uma vai crescer no seu lugar, sem embolar com a outra.

4- Não durma de cabelo molhado

Se isso já é recomendado para quem não tem megahair, imagina quem tem, né? Nada de dormir de cabelo molhado, especialmente se o seu mega é corda.  A umidade pode fazer com que o seu cabelo natural apodreça, causando quebra e até medo queda dos fios. Fora o cheiro! Imagina que hora aquele cheio de podre vindo da sua raiz?

5- Não esqueça do seu cabelo natural

Isso é muito comum. Você tá toda animada com seu mega, mas esquece que o seu cabelo natural também está ali e merece atenção e cuidados. Não se esqueça dele. É ele que precisa ter força para segurar o seu aplique e continuar saudável. Imagina quando você enjoar do mega, tirar e ter seu cabelo todo detonado? Não dá, né? Por isso, lembre-se de cuidar dele direitinho, até mais que do próprio mega!

MAIS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COLOCAR MEGAHAIR
MAIS: 5 DICAS PRÁTICAS QUE IRÃO MUDAR O SEU CABELO

Usar megahair é muito tranquilo, sabe? É claro que quebra um pouco o cabelo, não vou mentir, mas se você cuidar dos seus fios, naturais e aplicados, direitinho, não tem erro. Quando tirar o mega, vai ver como o seu cabelo desenvolveu e não mudou nada desde que você colocou as extensões.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

@ load more