Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Todo mundo já chegou perto de uma pessoa e sentiu aquela sensação estranha, meio ruim, algo como se a energia da pessoa fosse ruim ou pesada, ou então, sentiu uma coisa boa, sensação agradável, como se a energia da pessoa te deixasse melhor.

Sempre temos algum tipo de sensação perto dos outros. Se você nunca reparou, comece a prestar mais atenção nisso! Existem pessoas que vão nos trazer uma sensação “pra cima”, outras que serão nulas, e algumas que vão trazer uma sensação “pra baixo”.

Sim, nós vivemos em uma constante troca de energia com quem encontramos, todos os dias e em todos os lugares, e essa energia pode servir para equilibrar a nossa (tipo aquele dia que acordamos com uma energia baixa, encontramos uma amiga com a energia alta e passamos a nos sentir melhor).

PARTICIPE: Sobre recebermos o que emitimos
PARTICIPE: Chega de sofrer. Quero ser feliz!

Nossa energia também vária muito de como esta nossa vida no momento, nossos sentimentos, emoções, mundo interno, por isso é troca constante.

Mas tem uma coisa que funciona mais ou menos como a nossa energia, só que tem a característica de ser mais permanente, (para haver mudança nesse sentido tem que haver mudança interior, modo de viver e perceber a vida) que é nosso tipo de pessoa, âncora ou árvore.

Você é uma âncora ou uma árvore?

Pessoa âncora

A âncora serve para dar estabilidade ao barco parado para que ele não fique a deriva pelas águas, certo? Ela deve ser pesada o suficiente para suportar o peso do barco e a força da água para que ele não se mova e fique parado sempre, não é?

Na simbologia, âncora significa estabilidade, firmeza, força e outras coisas mais, o que faz sentido com a utilidade do objeto âncora, mas pessoas âncora não são tão boas assim para nós…

Uma pessoa âncora é aquela que te leva para baixo, que tem uma energia baixa, suga energia dos outros e coisas ao seu redor. Ela é fixa em um determinado a ponto de não enxergar nada de diferente e novo, não cresce, não evolui… Uma pessoa âncora é negativa frente a vida e leva tudo que está por perto para baixo, fazendo com que nada saia do lugar. Tudo é difícil, complicado e pesado.

Pessoa árvore

Vamos pensar em uma árvore, ela cresce para cima, cheia de cores, forte, com cheiros. A árvore no significado dos símbolos representa a vida, evolução, sempre crescendo na vertical, sempre em processo de expansão. E mesmo se pensarmos na raiz da árvore, ela cresce dentro da terra. O processo de crescimento é total.

Uma pessoa árvore é assim. Tem a energia elevada, que expande seus olhares e ideias, está em constante evolução e leva tudo e todos ao seu redor a se expandirem junto com ela. Tem uma atitude positiva frente a vida e, consequentemente, seu mundo interior também está em constante evolução e crescimento, pois tudo o que ela vivencia serve para se melhorar por dentro.

MAIS: MUDAR OU NÃO MUDAR O MUNDO, EIS A QUESTÃO
MAIS: SEMPRE TERÁ UMA RAZÃO PARA SORRIR

Ser uma pessoa âncora ou árvore não tem a ver com ser legal, gente boa, ou chato, invejoso, negativo, em questões de comportamento, tem a ver com a energia permanente dela para com as outras pessoas, algo que é difícil perceber, mas a gente sente. Você, leitor, é âncora ou árvore?

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more