Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É só o outono dar o ar da graça que já começamos a contar os dias para tirar as botas do armário, não é mesmo?! Certo, mas nem só de botas vive um inverno. Com vastas oportunidades de se vestir que temos hoje é dia, é possível escolher diversos outros modelos de calçados que fazem bonito em looks mais quentinhos. E mesmo dentro do universo das botas você pode encontrar diversos modelos diferentes, dos mais delicados até os mais pesados e chamativos. Separei hoje cinco modelos de calçados para você escolher durante todos os seus dias frios, mantendo os pés quentinhos e estiloso.

1. Botas

– Pra quem quer alongar a silhueta por qualquer motivo, o segredo é apostar em uma calça ou legging do mesmo tom da bota. Isso cria a sensação de que as pernas são maiores;

– Quem gosta de usar bota sobre a calça, pode escolher um modelo skinny, aquele mais justinho, para que o tecido não te incomode ao longo do dia. Outra dica é dobrar a bainha para que a produção fique super estilosa;

   5 tipos de calçados para você usar no inverno

– Galocha é um modelo de boa bem legal, mesmo que não esteja chovendo no dia em que você for usá-la. Além disso, elas são perfeitas para festivais de música, já que são fáceis de limpar. Há tantas opções lindas agora, que seria um pecado guardá-las apenas para os dias molhados.

PARTICIPE: O que usar em uma festa à noite no inverno?
PARTICIPE: Dicas de estilo

– Ankle boots são versáteis, democráticas e te acompanham em quase todos os eventos de inverno, e, assim como em todos os outros calçados, não importa o seu biotipo. Neste ano elas estão um pouco mais curtinhas, acabando bem no tornozelo mesmo. Dá pra combinar com shortinhos, saias, vestidos e até calças skinny. Assim como dito neste texto, fica bacana misturar os estilos, como usar um vestidinho leve e charmoso com uma bota mais pesada.

– Coturnos trazem um ar de rebeldia, mas com personalidade. Claro que o salto grosso e solado tratorado continuam, mas agora eles têm um pouquinho de modernidade, com um que mais feminino. Para brincar novamente com os contrastes, é legal combinar o calçado com peças leves e tecidos fluidos.

– Os modelos de cano longo são mais elegantes e comuns, mas não perdem seu charme nunca. Seja de montaria ou com salto, já são queridinhas de todos os invernos. Caso você invista em um novo par, escolha modelos diferenciados, que fujam do tradicional, e adicione estilo aos seus looks mais sóbrios!

5 tipos de calçados para você usar no inverno - over the knee boots

– E pra finalizar os tipos de botas, repetindo o sucesso do inverno passado, as famosas over the knee já garantiram permanência no topo das queridas para esse ano também. Independentemente do que dizem a respeito das regras do seu uso, você, mulher Superela, sabe o que te faz feliz em frente ao espelho ou não. Portanto, se gostar, use! Você vai estar confiante para isso! Aqui neste texto tem várias maneiras legais de usar este tipo de bota!

2. Oxford

5 tipos de calçados para você usar no inverno - oxford

Como o universo masculino é praticamente “o” tema dessa estação, eles voltaram com tudo, pertencendo cada vez mais ao nosso estilo também. O que é bem legal, já que estamos vivendo uma transformação incrível na moda sem gênero. Há diversas formas bastante delicadas, que podem te acompanhar tanto no trabalho, quanto no final de semana. Aposta certa, hein?!

3. Sapatilha lace

5 tipos de calçados para você usar no inverno - sapatilha lace

As amarrações estão com tudo, mas não estou falando de gladiadoras! O bacana para este inverno é o glamour extra das sapatilhas, o charme que as tiras adicionam aos pés e o quanto elas deixam a flat classuda para um programa noturno, por exemplo. Afinal de contas, conforto é tudo, né?!

4. Slip on

5 tipos de calçados para você usar no inverno - slip on

Ele veio para dividir o espaço com vários modelos de tênis que vemos por aí.  Eles têm um q de esportivo, são suuuuper confortáveis, mas tão diferenciados, que dão um up a qualquer produção! Tem de estampas, cores e texturas diferentes, furados, metalizados… Para todos os gostos. É o básico desse inverno!

5. Mocassim

5 tipos de calçados para você usar no inverno - Mocassim

Uma versão mais moderninha e descolada para as tradicionais sapatilhas. Algumas são mais comuns, mas as estrelas mesmo são aqueles pares que têm algo a mais, sabe? Muitas estampadas, com aplicações de metal e pedraria… Ótimas para deixar o look diferenciado!

MAIS: OS TECIDOS QUERIDINHOS DO INVERNO
MAIS: COMO COMPRAR BEM EM BRECHÓ

6. E no geral, as TENDÊNCIAS mais marcantes para essa temporada

  • Alguns detalhes estarão presentes para trazer glamour à produção, como franjas, tachas, pelos, mix de materiais e brilhos;
  • Estilo esportivo e sapatos com cadarço continuam bem tímidos, mas vão aparecer;
  • Os creepers (aqueles “oxfords” com solado plataforma) saíram de cena, mas deixaram o estilo minimalista com força total. Agora, o ponto alto são modelos com fico mais fino e ar boyish;
  • O verniz continua com tudo e agora pede um contraste de materiais, sendo bacana combiná-lo com camurça, por exemplo, outra grande aposta do inverno;
  • O estilo UGG ganha espaço beeeeem aos pouquiiiiiinhos, mas as mais descoladas já usam sem medo nos dias mais frios. Posso dizer?? Sou fã e não há nada melhor;
  • Quanto às cores, esse inverno está mais democráticos: os tons terrosos deram um descanso, deixando os metalizados no topo, juntamente com tons de vermelho escuro e azul.

Imagem: Pinterest e Anacapri

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor & Estilo

@ load more