Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Mãe é tudo igual: linda, amorosa, cuidadosa, exagerada, preocupada, otimista… E o Dia das Mães está chegando e você ainda não deve ter encontrado o presente para a sua mãe porque pra gente nossa mãe é sempre igual, mas nessa data ela é muito mais, e mais: ela é diferente!

Algumas pessoas não precisam passar a vida inteira com a mãe para reconhecê-la em qualquer coisa. Mas outras, que estão sempre com elas, sofrem atormentados pelo medo do erro do presente, do desgosto com a lembrança ou, pior, com a falta de reconhecimento da própria mãe. Embora sua mãe insista que não precisa de presente, você sabe que sim, neste dia precisa. Por isso, não há nada mais original que repaginar uma boa ideia, porque o presente de Dia das Mães é uma das compras mais especiais do ano inteiro, então tem que ser especial.

PARTICIPE: Dar livro de presente?
PARTICIPE: Perder a mãe na infância… Como superar?

Basta saber que sua mãe é, antes de tudo, mulher. E uma dica que cabe perfeitamente nessa data é lembrar que toda mulher gosta de ganhar artigos pessoais, como roupa, sapato, maquiagem, perfume, acessórios… Alguns desses itens são mais fáceis de escolher e não requerem tanta pesquisa ou informação, e conseguir identificar toques que dão o tom ao estilo da adorada já ajuda (e muito!) a acertar no presente, a não desembolsar fortunas e nem passar vergonha no almoço de domingo. Esses toques vão desde a vaidade até os hábitos no dia a dia, ao modo como ela se comporta e se expressa. Até presentes que parecem “batidos” podem ser renovados, basta você ter o cuidado de acrescentar um olhar mais fashion a eles.

Se sua mãe é uma mulher que gosta de ficar em casa, curtir um filme ou ler na cama à noite, troque o livro e o DVD por um pijama bonito e confortável, que vai deixa-la linda e aconchegante em casa nas noites frias de maio, além de estimulá-la a relaxar mais. As empresas de underwear têm diversificado em tecidos e modelos, o que tornou possível tirar o ar careta de uma peça tão tradicional.

 

4 presentes de Dia das Mães que não são lembrancinhas

Um item indispensável para todo mundo é a carteira. Com a diversidade de cores, modelos e tamanhos, muitas vezes serve de bolsa, principalmente aquelas menores e com zíper, que são mais seguras para serem carregadas soltas. O ideal então é prestar atenção nas cores prediletas da sua mãe, observar o tamanho da bolsa que ela mais usa (assim o acessório fica mais versátil) e procurar algo elegante.

 

4 presentes de Dia das Mães que não são lembrancinhas

Outro acessório que será útil o ano inteiro é o lenço, de preferência os longos, que podem ser usados no pescoço para aquecer do frio, no chapéu em todas as estações, no cabelo, na bolsa como adereço ou até mesmo como cinto. Uma estampa diferente faz com que o acessório fique especial, e se optar por seda, o presente fica mais refinado.

 

4 presentes de Dia das Mães que não são lembrancinhas

Jaqueta jeans cabe em qualquer estilo e é o essencial do básico. Pode ser o modelo tradicional, jeans azul, ou um pouco mais trabalhado, em jeans colorido, com gola de pelo ou forro de outro tecido, como moletom ou flanela. Esse é o tipo de roupa que nunca sai de moda e é adaptável a qualquer idade e estação do ano, além de deixar qualquer visual mais jovial.

4 presentes de Dia das Mães que não são lembrancinhas

MAIS: SAUDADE DE TER MÃE, SAUDADE SER FILHA…
MAIS: A CARTA DE UMA MÃE AO SEU FILHO

Uma coisa importante a se lembrar é que o dia é das mães, não da casa. Então, nada de presentear sua mãe com panelas, enfeites para a sala, coisas para a cozinha, ou algo do tipo. Além de ser machista, não é legal dar a ela algo que qualquer um pode utilizar e que a limita a apenas dona de casa! 😉

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Estilo

@ load more