Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Essa semana dediquei-me a prestar atenção em mim, em especial ao que me causava aborrecimentos, chateações, frustrações, todas essas coisas que nós mulheres adoramos sentir. Parece praga, credo! Na minha auto análise pude constatar que muitas vezes ficava aborrecida por coisas que eu não podia controlar, como a atitude dos outros. Fiquei chocada, pois já estudei muitas coisas, vi vídeos, assisti palestras falando justamente que a única pessoa a quem temos direito e responsabilidade de mudar (caso seja necessário) somos nós mesmos, que tentar mudar o outro é desperdício de tempo e energia.

Como eu, euzinha fui cair nessa furada? Parei alguns instantes e confesso que levei alguns dias para chegar à conclusão que, apesar de me dedicar a aprender para poder fazer meu trabalho como coach e practitione PNL de forma excelente, eu mesma não usava todo meu conhecimento comigo mesma, que absurdo, pois antes de cuidar do outro (s), tenho a obrigação de cuidar de mim. Como posso estar bem para fazer meu trabalho se estou “largada”? Não, isso eu não aceito mais.

PARTICIPE: Como lidar com o sentimento de não ser o suficiente?
PARTICIPE: O que fazer para ter minha autoconfiança de volta?

Quero ter dedicação total a mim, quero cuidar de mim, me mimar, pra depois fazer tudo isso para os outros, pois quando estamos numa boa com a gente paramos de ficar querendo ajeitar o outro, arrumar a vida do outo, o defeito do outro. Pois muitas vezes enxergamos no outro aquilo que não enxergamos em nós, ou ainda PIOR, queremos do outro aquilo que falta em nós. Pare para reparar: quando queremos atenção, carinho, ou que o outro cuide da gente, é porque não estamos nos tratando como atenção, com carinho, não estamos cuidando direito de nós mesmos.

Por que o outro tem que ser mais importante que nós? Isso é um disparate, um abuso com a gente, temos que nos dar o melhor, assim estaremos criando uma aura de luz em torno de nós que fará com que pessoas e situações boas se aproximem da gente. O autoconhecimento é muito importante, saber o que te agrada ou desagrada, conhecer suas limitações, e, o mais importante, conhecer e explorar suas forças e qualidades. Dizer a você mesma todos os dias que você é 10.

Eu quero ser uma profissional extraordinária na minha área, quero e tenho certeza que vou ajudar muitas mulheres a ter uma vida mais feliz e descomplicada, mas para isso eu tenho que me conhecer, me aceitar, ser feliz. Pensando em descomplicar a vida, criei um roteiro para que eu não perca tempo e nem energia, tentando controlar o que não depende de mim. Talvez faça sentido para você e, se fizer, use-o sem moderação:

MAIS: 68 DICAS PARA SAIR DA ZONA DE CONFORTO E SE PERMITIR
MAIS: A VIDA É FEITA DOS MOMENTOS QUE APROVEITAMOS

1 – Não se compare a ninguém;

2 – Seja você mesma, você é ótima;

3 – Todos tem o direito de errar, inclusive você;

4- Faça o que depende de você para ser feliz hoje;

5 – Aceite você do jeito que é, mas procure melhorar sempre;

6 – Se dê sempre o melhor, em todas as situações, mesmos nas piores;

7- Se queira bem;

8- Ah e sorria e agradeça todos os dias.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more