Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você sabe que errou – até porque se acha que não houve erro, por que diabos quer dar seu braço a torcer? -, e agora pensa em como reparar as coisas. Você anda de um lado para o outro da sala pegando o telefone com mãos suadas, largando o telefone para limpar as mãos, aproveitando o estresse enquanto a gastrite ataca, tudo isso porque não sabe o que fazer para tê-la de volta. Já olhou nos programas de TV, nos livros de culinária, no futebol de quarta-feira, mas nada ajuda, não existe receita.

E o tempo passa. Passam também as suas chances.

PARTICIPE: Quem deve falar mais alto: o orgulho ou o desejo?
PARTICIPE: Como fazer esse relacionamento dar certo?

A gente nunca sabe como reparar algo, não é? Fica sempre uma indecisão enorme entre pedir desculpas ou lutar contra o ego, aquela briga infantil que tivemos na quinta série com algum colega por besteira insiste em se dizer importante dentro da gente. É que é difícil se desarmar num mundo em que todo mundo tem medo de “ser feito de trouxa”, mesmo quando machuca alguém. Pela lógica, entendo sua posição. Mas pra quem tem tanto coração e se pergunta como fazer para voltar no tempo, você desperdiça uma grande chance de salvar o futuro.

Tempo é coisa que não volta, não se pode tomar as rédeas e evitar o que aconteceu. O que a gente faz é abrir todos os escudos, usar aquela caixa de ferramentas guardada no sótão para tirar os parafusos, desenferrujar essa coisa de ser resistente, de ter orgulho, de ser o dono da razão porque existe algo mais importante em jogo: a pessoa que você ama.

MAIS: SERÁ QUE VALE INSISTIR NESSE RELACIONAMENTO?
MAIS: SE ELE TE FAZ BEM, ENTÃO DEIXE FICAR

Desculpar-se é sempre um processo complexo: se você não acha que precisa pedir desculpas, não peça. Só peça se for verdade, só peça depois de mastigar várias vezes o gosto da perda, só peça se não for para cometer a besteira de insistir no erro. Caso contrário, deixe-a ir. É melhor pra vocês dois, é melhor para deixar a ferida dela fechada, é melhor para não machucar mais uma vez alguém que você jura amar.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Amor

@ load more