Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Olho pra trás e tento concentrar para recordar de algum momento, antes de te conhecer, em que eu tenha sentido tamanha felicidade como quando você se fazia presente aqui. No meu mundo.

E por mais que me esforce não consigo lembrar-me de nem um pra contar a história.

Antes de você aparecer eu já havia vivido momentos épicos e repletos de felicidade, foram diversos deles. A questão é que sempre o mesmo pensamento vinha à cabeça: “estou feliz pra caralho, agora” aquela velha sensação de que faltava algo ou alguém sempre me invadia. Seria você esse alguém que me faltava antes mesmo de eu te conhecer? Honestamente, até hoje eu não sei.

Já os momentos que vivi ao teu lado eu pensava: “eu SOU feliz pra caralho”.

fcb6a77d18693829ef9d6ac382b58174

PARTICIPE: Não consigo viver sozinha, mas estou e isso me faz sofrer muito.
PARTICIPE: Se te faz feliz, faz sentido.

Existe uma diferença infinita entre ser e estar feliz.

O estar feliz ocorre em algum determinado momento e nos sentimos assim por algum motivo, ou por vários ao mesmo tempo.

O que faz com que eu me sinta feliz?

Existe uma extensa lista de pequenas coisas, citarei algumas delas, as que vierem primeiro à minha cabeça:

  • Sair pra beber uma cerveja com as minhas amigas ou sair com elas pra fazer qualquer coisa, ou até mesmo nada, mas juntas.
  • Tomar uma cerveja bem gelada depois de um dia cansativo de trabalho e ir dormir sem hora pra acordar.
  • Ouvir minhas canções favoritas no último volume, cantando o mais alto que minhas cordas vocais permitem e dançando na frente do espelho, isso tudo no meu quarto e sozinha, obviamente.
  • Estar com minhas sobrinhas que são, para mim, tudo o que há de mais precioso.
  • Assistir Friends.
  • Ler e escrever.
  • Ficar de bobeira na rede pensando na vida.
  • Andar de bicicleta.
  • Estar em contato com a natureza.
  • Ir a shows e expulsar todos os ‘’demônios’’ que existem em mim.
  • Viajar.
  • Ler algo que eu escrevi e sentir orgulho de mim mesma.
  • Entre tantas outras coisas…

Se sentir feliz é coisa simples, meus caros. É só descobrir quais são as coisas que te trazem felicidade quando você as fazem. E as fazer sempre que possível. Viu só? Fácil não é mesmo?

Agora, pra SER feliz, a história é outra. Não existem receitas nem mesmo regras. Não há nada que possamos fazer para sermos felizes. Eu posso fazer tudo o que citei anteriormente que faz com que eu me sinta feliz e, no entanto não ser feliz. Como posso também não fazer nada daquilo e ser incrivelmente feliz. Complexo? Sim, assim como a vida. Atrevo-me a dizer que as coisas mais belas dessa vida, são extremamente complexas. Observe bem e verá que onde há complexidade, há também alguma beleza escondida, bem ali.

O SER feliz é coisa rara. SER feliz não depende do que você faz e nem do que você possui. SER feliz é estado de espirito. E o nosso estado de espirito é construído pelo o que somos verdadeiramente. Sem os rótulos, sem as máscaras.

Sabe aquela frase do Mário Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do seu jardim para que elas venham até você.”

As borboletas são a sua felicidade e o seu jardim é na verdade a sua alma. Se cuidarmos do nosso interior, da nossa alma, do nosso estado de espirito, mais cedo ou mais tarde a felicidade vem nos presentear. Temos que fazer a nossa parte e o resto fica por conta do tempo e do destino.

 Junto a ti, troquei o verbo estar pelo ser. E convenhamos ser é tão melhor do que estar.

Ao teu lado eu não pretendia ser alguém. Pois ao teu lado eu já era tudo. Ao teu lado eu conseguia ser apenas, eu mesma.  Ao teu lado eu era uma pessoa feliz e não apenas me sentia como tal.

MAIS: EU AINDA NAMORO ELE, MAS ELE NÃO ME NAMORA MAIS
MAIS: LEMBREI COMO SE APAIXONA

Depois da tua partida, confesso, passei alguns meses me sentindo triste na maior parte do tempo. Mas passou, afinal sempre passa. Permanecem as lembranças bonitas, essas envelhecem e morrem conosco. Nem toda felicidade precisa durar pra sempre para ser eterna, a minha ao teu lado durou um curto espaço de tempo, o suficiente para me marcar pra sempre. Hoje eu SOU incrivelmente feliz, os dias ruins existem, disso ninguém escapa, só que eu aprendi a ser feliz mesmo nos piores momentos. Quando a gente passa a ser feliz, ao invés de estar, compreendemos que a felicidade não é um estado passageiro, passageiro é o estado de dor e sofrimento. Quem sabe foi essa a tua missão na minha vida, me fazer enxergar e entender que eu nasci pra SER e não para estar.

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Vida

@ load more