Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Uma pele saudável é a primeira coisa que se deve ter em mente quando você quer estar mais bonita. A sua maquiagem pode ser a mais cara e badalada, mas ela não vai funcionar se a sua pele estiver precisando de um cuidado especial, como algum tratamento. E quando falo sobre isso, não estou falando destes inúmeros tratamentos estéticos que temos no mercado, não mesmo. Os primeiros cuidados que precisamos ter são aqueles mais básicos mesmo.

Lavar bem seu rosto, principalmente depois de retirar TODA a sua maquiagem é um deles. Dormir maquiada é a pior coisa que você pode fazer pelo seu rosto. E nada de lavar o rosto com seu sabonete de banho… Não, não faça isso. Sua cutis (hahahahaha) não merece. Existem no mercado uma variedade infinita de sabonetes faciais com preços suuuuuper camaradas, específicos para cada tipo de pele. Não precisa gastar mais do que R$50,00 em um sabonete facial. Vou dar 3 ótimos exemplos:

Você pode cuidar da sua pele sem gastar uma fortuna! - sabonete facial

Como esse post é sobre cuidados básicos com a pele, não vou mencionar tônicos, hidratante para a área dos olhos e outro tratamentos adicionais. Depois, em outra oportunidade, podemos fazer um post mais completo. Após limpar a sua pele, o próximo passo é a hidratação. E não me vem com essa história de que pele oleosa não precisa de hidratação. Isso é MITO. Toda pele precisar se hidratar. Claro que no caso das peles oleosas, as formulas serão oil free ou em gel , específicos.

PARTICIPE: Dúvidas sobre beleza?
PARTICIPE: Como sumir com cravinhos no nariz e no queixo?

Quando sua pele oleosa é lavada, junto com a sujeira e excesso de óleo, a hidratação dela também sai. E se você não a repõe de maneira correta, seu organismo entende que precisa produzir mais óleo pra manter essa hidratação e, assim, temos a sensação de estar com o rosto cada vez mais oleoso. Por tanto, HIDRATE! Vejam só exemplos de dois hidratantes muito bons e que também têm preços camaradas. Mas uma vez, rios de dinheiros não precisam ser gastos.

Você pode cuidar da sua pele sem gastar uma fortuna! - Hidratante facial

Agora é a hora do produto mais importante, ao meu ver: o protetor solar. Hoje em dia, não podemos mais deixar de usar protetor solar. TODOS OS DIAS, inclusive os nublados ou os que ficaremos em casa. Luz artificial, essa aí da sua casa, também mancha a pele. A iluminação do computador, quando você fica exposta ao objeto por muitas horas, também é prejudicial. E, lembre-se, depois que o seu rosto estiver manchado, o gasto pra tratar será muito maior do que o que você teria  para protegê-lo. Como todos os outros produtos que já citei, encontramos atualmente uma infinidade de protetores com preços suuuuper bacanas. Escolhi estes para mostrar, óh:

Você pode cuidar da sua pele sem gastar uma fortuna! - Protetor solar facial

MAIS: 5 DICAS DE BELEZA QUE VOCÊ DEVERIA TENTAR JÁ!
MAIS: 5 DICAS PARA ECONOMIZAR E CUIDAR DA SUA BELEZA EM CASA

Levando em consideração os valores mais altos, gastaríamos aproximadamente R$120,00 e podemos ficar com a pele maravilhosa! A partir dai, o seu rosto está pronto e preparado pra descansar ou para receber uma maquiagem para arrasar! E vocês, me contem… O que fazem para cuidar da pele!? Me mandem dicas de produtos para testar! Os que eu ainda não tiver experimentado, vou correr para conhecer. Um beijão!

Imagem: Pinterest

Receba no seu e-mail dicas/textos sobre Beleza

@ load more