';

Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Em um mundo onde as curvas e os corpos à la bombshell são ultra valorizados, as mulheres de peito pequeno podem se sentir invisíveis. Entre Kim Kardashian e seus decotes super reveladores e Gigi Hadid e seu corpo escultural, é difícil acreditar que os seios pequenos têm um lugar ao sol.

No entanto, se a moda e a beleza têm algo a dizer sobre o assunto, é que a diversidade é cada vez mais a palavra de ordem nesse meio, por isso, quanto mais corpos variados e diferentes ganharem espaço no mundo como um todo, mais esse cenário vai mudar.

Ainda assim, se você não consegue se sentir totalmente em paz com os seus seios pequenos, saiba que eles têm muito a oferecer e o fato de eles serem de um tamanho diferente não faz de você uma pessoa mais ou menos digna de qualquer coisa – principalmente de prazer.

Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.

1.Seios pequenos podem ser mais sexualmente sensíveis do que seios grandes

Segundo o Bustle, uma pesquisa feita pela Universidade de Vienna alega que seios menores são iguais a mais prazer na cama. Isso porque os seios grandes têm uma quantidade maior tecido glandular e, consequentemente, de gordura, e isso afeta a sensitividade das mamas.

Em um peito pequeno, o nervo que transmite as sensações para o mamilo está mais alongado, o que significa que é mais fácil ele ficar estimulado em situações sexuais. E a diferença de estímulo entre mulheres de seios pequenos e grandes chega a 24%.

atriz toca seios pequenos

2.Não usar sutiã pode ser bom para você

Estudos indicam que usar um sutiã por períodos prolongados de tempo pode ser prejudicial para a saúde da mama. O acessório pode, por exemplo, afetar a circulação, afetar o tecido do seio e levar a uma flacidez prematura.

Ou seja, ter seios pequenos e deixar o sutiã em casa tem suas vantagens, já que as mulheres de seios grandes normalmente não podem se dar esse luxo: sem o apoio extra elas podem experienciar dores na coluna e pescoço.

PARTICIPE: Seios pequenos, o que fazer?
PARTICIPE: Estou insatisfeita com os meus seios, o que fazer?

3.Só porque são pequenos, não significa que eles não podem ser flácidos

Infelizmente, nada no mundo consegue fugir das leis da gravidade, nem mesmo as mulheres de peito pequeno. Isso porque não é exatamente o tamanho dos seus seios que definem se eles ficarão flácidos ou não, mas sim o que existe dentro deles. Isso depende da quantidade da gordura e de tecido glandular que existe dentro do seio.

Porém, ainda assim é válido lembrar que se os seus seios ficarem flácidos, isso não é um problema. É apenas uma reação natural do corpo em relação à gravidade. Não existe nada errado em ter seios pequenos, grandes, flácidos ou no lugar.

atriz de peito pequeno dança

4.Seios pequenos não têm menos leite

Outro mito sobre o peito pequeno: ele não tem menos leite do que um seio grande. As glândulas mamárias, que produzem o leite após a gestação, não têm nada a ver com o tamanho do sutiã que você usa.

Por isso, é normal que, independentemente do tamanho dos seus seios, eles mudem de formato por conta do estímulo a essas glândulas, e ainda mais se o leite começar a acumular na mama.

MAIS: 4 OPÇÕES PARA QUEM QUER DISFARÇAR SEIOS GRANDES

MAIS: 10 CELEBRIDADES QUE MOSTRAM A BELEZA DOS SEIOS PEQUENOS

5.Mulheres de peito pequeno têm uma postura melhor

Seios muito grandes podem chegar a pesar até 10 quilos, o que, claro, afeta a postura de uma mulher. Não à toa, mulheres com muito peito tem uma tendência a sentir mais dores nas costas e no pescoço, mesmo com a ajuda do sutiã. Como as mulheres de seios pequenos não têm esse peso extra no corpo, elas tendem a andar e sentar com a coluna mais reta, evitando possíveis problemas causados pela má postura.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)