Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sempre ouço essa pergunta e resolvi fazer um post sanando algumas das dúvidas.. Antes de tudo, você precisar ter em mente que, se você não é blogueira de make ou maquiadora profissional, você não precisa de 380 bases, 765 tons diferentes de blush e 400 mil pincéis. Não precisa mesmo… Até porque, se você não se maquia todos os dias, esses produtos vão vencer antes mesmo de serem usados pela segunda vez.  Sim, maquiagem vence e é preciso tomar cuidado com isso! E nos dias de hoje, não podemos gastar com aquilo que não vamos usar, não é? Deixe para investir em produtos que realmente vão ser usados e aproveitados ao máximo.

Então vamos lá, ok? Vou falar mais ou menos na ordem de aplicação para que fique mais didático:

PRIMER FACIAL

Ter ou não ter? Esse é o questionamento que mais ouço e minha resposta é sempre a mesma: sim, mas você precisa saber para que ele serve e qual de suas funcionalidades é a mais interessante pra você. Tem primer com função de preparar a pele para aplicação da base, disfarçando linhas finas e poros dilatados; tem também aqueles que controlam a oleosidade; e ainda os que têm protetor solar em suas composições. Porém, todos ajudam sua base a durar mais tempo na sua pele. Por isso, se você trabalha o dia todo maquiada ou vai para aquela festa de arrasar, o primer pode ser indispensável.

Base, BB cream ou protetor solar com cor

Todos têm cobertura – uns mais que os outros. Tudo vai depender do motivo para você estar se maquiagem, do quanto de cobertura você quer na pele… O ideal é que você tenha pelo menos uma Base, para eventos mais arrumadinhos, e um BB Cream, para o dia a dia, em que você não quer estar super maquiada.

Corretivo

A escolha do corretivo é bem complexa porque existem, além dos tons de pele, os coloridos para manchas, olheiras arroxeadas e melasmas. Os corretivos do mesmo tom da nossa pele são para olheiras menos agressivas e os mais claros servem para iluminar alguns pontos do rosto . Como o nosso tema hoje é de nécessaire básica, vamos apostar num corretivo tom de pele. Ele sozinho já consegue fazer um efeito muito bom!

PARTICIPE: Dúvidas sobre beleza?
PARTICIPE: Alguém conhece uma boa base para cobrir tatuagens?

Pó Compacto, pó solto ou pó translucido

Ele vai servir para assentar base e corretivo, não deixando que os produtos líquidos ou cremosos escorram, craquelem ou saiam com tanta facilidade. O pó compacto ainda pode adicionar uma cor a mais ou uma cobertura maior, caso você queira, enquanto que o pó translúcido faz apenas as primeiras funções. Ele, no caso, precisa ser usado com certa moderação e sempre espalhando muito bem porque reflete luz e você pode acabar ficando com a cara branca em fotos com flash, rs.

Sobrancelhas

Elas hoje são o centro das atenções numa pele/make bem feita por emoldurarem o rosto. Para a correção de falhas, podemos fazer com sombras ou lápis próprio. Neste caso, tanto faz a sua escolha. Vai depender do acabamento que você mais preferir. Só cuidado com o tom do seu produto! Evite o preto, porque dar um ar muito falso aos pelinho, e prefira os marrons!

Blush

Existem centelhas de milhares de cores e acabamentos. A ideia de ter três diferentes já é o suficiente, por exemplo, um mais iluminador, outro rosado e um quase do tom da sua pele. Mas, qualquer forma, fica ao critério a olha dos tons!

Como montar uma necessaire básica de maquiagem

Máscara para cílios

Levanta o olhar de qualquer mulher, né? É possível encontrar as versões à prova d’água ou lavável. Sem muito mistério na escolha de uma, mas saiba que no mercado você também vai encontrar uma infinidade de tipos, seja para alongar, separar, dar volume aos cílios.

Batom

Neste item você pode exagerar, hahaha. Mas não muito, porque ele também vence. Com a infinidade de cores e acabamentos que tem no mercado hoje em dia, é até uma maldade com a gente, dizer que não podemos ter 4 batons vermelhos, não é?

Lápis de olho

Nas cores preta e marrom, algumas mulheres não dispensam o uso de lápis no seu dia-a-dia. Eles podem ser usados para contornar os olhos, esfumados rente aos cílios, como iluminador… Vai tudo da sua escolha também!

Demaquilante

E pra fechar, algo indispensável para manter a pele limpinha e saudável! Encontramos demaquilantes nas formas líquida, gel, creme ou em lencinhos super práticos. Além das opções dos bifásicos, que são mais oleosos, para remover maquiagem à prova d’água.

MAIS: VOCÊ PODE CUIDAR DA SUA PELE SEM GASTAR UMA FORTUNA
MAIS: 5 DICAS DE BELEZA QUE VOCÊ DEVERIA TENTAR JÁ!

Pode parecer muitas coisas, mas essas são opções pra quem está começando a gostar de maquiagem e precisa montar um kit para o seu dia a dia. Se você está se perguntando sobre os pincéis, num próximo texto falarei sobre eles… Quaisquer dúvidas me deixem saber. Um grande beijo!

@ load more