Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Sabe, eu gostava das suas músicas, tenho lembranças boas de viagens com minhas amigas, mas nos últimos dias você vem a minha mente não com as suas musicas, mas com o seu comportamento, e isso me deixou inquieta a ponto de te escrever essa carta:

Você disse ser apenas um menino, e como meninos não sabem das coisas, deixa eu te ensinar. Assédio sexual é o comportamento indesejado de carácter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador. E é crime, previsto na lei Lei 10.224/2001.

Quando você disse aquelas palavras a jornalista, talvez tenha dito em um tom de piada, mas deixa eu te contar, que isso, pela lei, é assédio! Suas palavras constrangeram e afetaram a dignidade de uma mulher, foi humilhante, desestabilizador. Será mesmo que se tivesse sido uma piada e o clima fosse de descontração a moça teria ido até a policia? Com certeza não!

Você disse que perde o amigo mas não perde a piada. Querido, não diga mais isso, tenho certeza que sua mãe não criou um homem que não tem respeito pelos outros. Perder o amigo, ou constranger pessoas é falta de respeito com o próximo e respeito é base primordial de uma boa educação e uma boa sociedade. Piadas são legais e engraçadas desde que com o consentimento do outro e que não causem constrangimento. Aprenda com quem e com o que brincar e com certeza você será o cara mais engraçado da sua rodinha.

PARTICIPE: Sofri abuso sexual. Conto ou não conto para alguém?
PARTICIPE: Fui assediada e me sinto culpada!

Imagine a situação. Se eu te der um soco na cara, quebrar o seu nariz, e depois publicar no meu instagram que foi uma brincadeira, seu nariz voltaria para o lugar? Não. É o mesmo que aconteceu com a jornalista, só que você não deu um soco no nariz dela, você deu um soco na sua sexualidade, dignidade, você a constrangeu, e dizer que foi brincadeira não retira o que ela sentiu. Um nariz quebrado pode ser concertado, um constrangimento com algo tão intimo pode deixar sequelas.

Biel, qual o seu maior medo? Mas aquele maior que o mundo? Pensou? Agora deixa eu te contar o meu… ser assediada e estuprada. E deixa eu te contar outro segredo, eu não sou a única, te garanto que todas as mulheres tem esse medo. Complicado né?

Imagina só, se uma fã sua é assediada com palavras como “Se te pego, te quebro no meio” no meio do seu show, por um cara que é seu fã e diz que “aprendeu com o Biel a falar essas coisas, mas é só uma piada”, e essa fã se sente constrangida com o fato, e talvez isso gere até consequências pra ela. Nada legal não é?

Sabe Biel, você ainda é menino né, então no seu processo de transformação em homem, converse com as mulheres como sua mãe e irmã, fãs, sobre assédio. Se elas tem medo de serem assediadas, estupradas, o que elas sentem quando um carro passa e grita palavras baixas ou comentam sobre o corpo delas, converse com o maior número possível de mulheres sobre constrangimento causado por homens e palavreados, as vezes você realmente não tem noção do estrago que suas palavras causam, afinal, você é apenas um menino não é? E meninos não entendem nada das coisas.

MAIS: A VULNERABILIDADE EM SER MULHER COTIDIANAMENTE
MAIS: EU NÃO PRECISO DO SEU FIU-FIU

Muitos dizem que você não canta, não é músico, é só mais um produto inventado pela indústria musical pra fazer dinheiro, isso pra mim não importa, mas fato é que você é famoso, tem muitos fãs, principalmente mulheres, é formador de opinião, você tem noção do tamanho da sua responsabilidade com as pessoas? Você pode ajudar a sociedade a ser melhor, você pode ajudar a mudar a cultura do mundo se você aprender sobre assédio, estupro, constrangimento. Use o seu poder de influenciador para fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro para as mulheres Biel.

A capa do seu novo trabalho é intitulado “Juntos vamos além”, por favor Biel, se conscientize, e juntos vamos lutar contra o assédio e o estupro contra a mulher.

Espero que quando você se tornar um homem, tenha mais conhecimento, e não repita esse tipo de coisa, se não, você pode ter 80 anos, mas sempre será um menino.

@ load more