Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Olheira é o terror da beleza para a mulherada, né? E se não for bem camuflada, ela pode detonar toda a sua maquiagem. Muito relacionadas aos cansaço e às noites mal dormidas, elas, muitas vezes, são companheiras de uma vida toda – quando aparecem em decorrência genética. Independentemente do caso, uma boa maquiagem resolve, e muito, esse probleminha. Mas é preciso ter cuidado para que não cometa estes quatro errinhos básicos.

1. Não analisar antes o tom da olheira

Como assim analisar o tom da olheira? Olheira é olheira e pronto. Na Na ni na não. O tom da olheira interfere diretamente nos produtos que você vai usar. Temos no mercado alguns tons de corretivos coloridos que ajudam a neutralizar a cor das olheiras, proporcionando uma olhar mais iluminado e com a aparência descansada. Nos casos de olheiras pouco escuras, o ideal é escolher um corretivo um tom mais claro que o da sua pele. Para olheiras mais escuras tipo arroxeado e hematomas utiliza-se o corretivo AMARELO, para olheiras com tons de marrom, usamos o corretivo ROXO e o corretivo LARANJA/SALMÃO usamos para peles negras. Lembrando que os corretivos coloridos são usados antes da base.

4 erros que não podemos cometer ao camuflar olheiras - corretivos coloridos

2. Não aplicar o corretivo da maneira correta

PARTICIPE: Dúvidas sobre beleza?
PARTICIPE: Qual creme vocês indicam para área dos olhos?

Nossa área dos olhos é bem delicada, com a pele bem mais fininha que nas demais partes do rosto. Por isso, elas precisam de uma atenção redobrada. Por causa desta sensibilidade, muitas vezes, apresentamos linhas fininhas de expressão que podem prejudicar a maquiagem, caso fiquem aparentes. A maneira mais correta de se aplicar o corretivo é com batidinhas leves, depositando o produto, ao invés de esfregá-lo na pele. Elas podem ser feitas com pincel, com esponjinhas ou com os dedos mesmo.

3. Aplicar o corretivo na “hora” errada

Muitas pessoas têm duvidas na ordem de aplicação dos produtos de maquiagem. A maioria não sabe se a base vem antes e depois do corretivo. Minha resposta para esta pergunta é: depende! Se você tem olheiras bem escuras, o aconselhável é passar um corretivo colorido antes, depois a base. Caso seu caso não seja tão grave assim, pode passar a base antes e o corretivo depois – apenas para iluminar e camuflar a área,  se é que ainda não tenha sido tudo coberto pela base. Portanto, em questão de olheiras, você precisa conhecer o seu tipo e testar os produtos da maneira que ache mais confortável.

4. Não aplicar o corretivo no lugar correto

3-erros-que-nao-podemos-cometer-ao-camuflar-olheiras

O corretivo precisar ser aplicado em toda a extensão da olheira e também para baixo em direção as bochechas em formato de triangulo invertido para iluminar toda essa área e diminuir as chances de formar sombras no rosto – que podem evidenciar ainda mais as olheiras mais escuras. É bem simples de fazer. Só seguir o que é mostrado na imagem!

MAIS: COMO MONTAR UMA NECESSAIRE BÁSICA DE MAQUIAGEM
MAIS: VOCÊ PODE CUIDAR DA SUA PELE SEM GASTAR UMA FORTUNA

No mais, meus amores, é só caprichar no carão e arrasar. Seguindo “essas regrinhas” e evitando os errinhos citados, certamente você conseguirá uma olhar bem iluminado e sem aquele ar de cansaço que as olheiras causam em nosso rosto!

Imagem: Pinterest

@ load more