Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Amigo mesmo não é aquele que escuta os seus desabafos, que fica do seu lado quando tudo vai mal. Na verdade, é também, mas não só isso. Amigo sincero é o que, além de segurar a sua barra nas horas difíceis, sabe se alegrar junto contigo quando tudo vai bem. Engana-se quem pensa que é preciso ser muito sincero pra estar por perto quando a crise chega. Gente de verdade mesmo é a que aplaude o seu sucesso! É aquela que torce por você de verdade e quer te ver feliz. Sabe quando contamos sobre uma conquista nossa para alguém e a pessoa parece ficar mais empolgada do que nós mesmos? É disso que estou falando! “Aturar” a sua alegria exige muito mais lealdade do que suportar seu sofrimento.

Existem alguns amigos que até gostam de ver você bem, mas não tão bem quanto eles. São aquelas pessoas que dão uma “sumida” quando você está numa fase muito boa da sua vida, sabe? Ou quando você está começando a se destacar em um projeto bacana, ou quando conheceu uma pessoa interessante e está naquela fase de encantamento, ou quando comprou as passagens para aquela viagem que estava planejando há um tempão… Pois é, tem gente que some quando você está mal porque não se importa a ponto de dar a força que você precisa nessas horas. E tem gente que some quando você está super feliz porque não se sente assim também e não consegue lidar com o barulho da felicidade alheia. Nenhum desses é amigo que vale a pena confiar.

PARTICIPE: Queria uma melhor amiga
PARTICIPE: Estar em outra fase te afasta dos amigos?

Sabe aquela sensação de que algumas pessoas não tão íntimas te apoiam mais do que as que você convive? São pessoas que não te conhecem muito de perto, não fazem parte do seu círculo de melhores amigos ou de familiares, mas, mesmo assim, te admiram. Isso realmente acontece às vezes e uma provável explicação é que muitas pessoas mais próximas não conseguem lidar muito bem com o fato de que vocês vieram do mesmo lugar e que você está vivendo algo que elas não estão. Ou que você chegou onde elas ainda não chegaram e gostariam de chegar primeiro. E, assim, muitas pessoas querem te ver bem, mas não tão bem quanto elas.

Por isso é que temos que aprender a observar quem escolhemos pra compartilhar a nossa vida. Pode não ser uma boa ideia sair desabafando todos os seus perrengues com uma pessoa que, no fundo, não torce pra te ver bem de verdade. Um dos motivos é que certamente essa pessoa não terá os melhores conselhos pra te oferecer, já que o que ela quer não é te ajudar a melhorar, mas contribuir para que você não fique melhor do que ela. Também não é uma boa contar os seus planos para todo mundo, saiba em quem confiar certas coisas. Eu sei que essas danadinhas dessas redes sociais às vezes nos matam de vontade de fazer um textão-desabafo sobre nossa fase ruim, mas saiba que nem todos que te acompanham ali – a minoria, aliás – irão torcer de coração para que você fique bem.

MAIS: SUA INVEJA É DO BEM?
MAIS: AGRADEÇA ÀS AMIZADES VERDADEIRAS

Não vale ficar na paranoia, claro, desconfiando de todo mundo. Mas com alguns sinais básicos, a gente já consegue identificar quem é de verdade e quem é de mentira em nossa vida. Esse negócio de inveja branca, por exemplo, não existe! Inveja é inveja! Quem corre do seu lado, vibra junto com você. A tua felicidade só vai ser indigesta para quem não está a fim de compartilha-la contigo, para quem disfarça a inveja e a faz parecer bem-querer.

Imagem: Pinterest

@ load more