Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ainda estamos no Outono, mas eu já estou sentindo muito frio aqui no Rio, e quanto mais frio, mais peças de roupas a gente usa, né? Além de te deixar quentinha, a sobreposição de peças dá um tom de elegância e estilo pro look (e ainda podem salvar uma peça de roupa antiga, que todo mundo já conhece e você não aguenta mais repetir).

Olha esse vídeo maravilindo, que vai te mostrar quantas opções de sobreposição você pode fazer, e que a cada peça que você inclui, a cara do look muda:

A verdade é que a maioria das pessoas faz a sobreposição básica: Casaco ou jaqueta por cima da blusa em looks informais e blazer por cima da camisa nos looks mais formais, mas a verdade é que existe uma infinidade de maneiras diferentes de fazer sobreposição, e esse texto é para te dar algumas inspirações:

  • As peças precisam combinar entre si, e o conceito de combinar varia de pessoa pra pessoa. Pode ser combinar pelas cores (leia o meu texto sobre como coordenar cores, aqui), ou por estilo. A ideia é que o look seja funcional (te deixe quentinha) e bonito.

cores

PARTICIPE: Qual estilo de vcs?
PARTICIPE: Sobre repetir roupas…
  • Pense na possibilidade de o dia ficar mais quente e você precisar tirar alguma das peças, ou de ficar mais frio e você precisar incluir alguma peça no look. Experimente a opção com todas as peças e sem alguma das peças antes de sair de casa.

camisa

  • Quanto mais peças você usar, mais volume vai ganhar. Então, se esse não é o resultado esperado, opte por peças de tecidos mais leves. Outra opção é criar linhas verticais – sobrepondo casacos abertos, por exemplo – tende a emagrecer e a deixar silhueta mais longilínea.

linhas verticais

  • Tome cuidado com o color blocking. Misturar cores demais, de tons muito diferentes, pode “fatiar” sua silhueta e dar a sensação de que você é mais baixinha, além de deixar o look mais informal.

colorblock

  • Não! As peças não precisam ser todas do mesmo comprimento!!

comprimentos

  • Misture texturas diferentes. Os looks ficam mais interessantes com essa misturinha.

texturas

  • Os cachecóis e echarpes contam como uma peça extra em seu look. Quanto mais longo for, maior a impressão de sobreposição.

echarpe

  • Arregace as mangas ou dobre pelo menos uma das peças. A visualização das várias camadas nas extremidades diminui a impressão de volume.

mangas

  • Mescle peças de estações e estilos diferentes. Usar mini saia + camisa + jaqueta, se você não sentir muito frio nas pernas, por exemplo e peças que tenham contraste (roupa delicada e estilo rocker, por exemplo).

estilo

  • Se você não for friorenta como eu, ou morar num lugar onde o frio não é tão rigoroso, ainda pode fazer sobreposição com vestidos e saias, usando meia-calça e todo tipo de terceira peça (até outro vestido!!) por cima. Eu fiz um texto com dicas para usar o vestido no inverno, aqui.

vestido

MAIS: 5 TENDÊNCIAS DE MODA DOS ANOS 90 QUE VOLTARAM COM TUDO
MAIS: REPITA ROUPAS, POR FAVOR!

Eu podia finalizar o texto falando “Pode vir, Inverno”, mas ele nem chegou ainda e eu já estou contando os dias para o Verão! Mas enquanto ele não volta, a gente se esquenta da maneira mais estilosa possível, né?

Imagem: Pinterest

@ load more