Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A minha melhor amiga não é como uma amiga dessas comuns que encontramos todos os dias da nossa vida. Ela é excêntrica. É aquele tipo de pessoa que não tem tempo ruim, está sempre pra cima, que é difícil ver chorando ou triste com alguma coisa realmente besta. Ela é daquele tipo que se te vê triste, te tira de casa a qualquer custo, mesmo que seja para fazer uma festa do pijama na casa dela – só nós duas.

Ela é daquele tipo que vem te contar um segredo toda envergonhada porque ela não sabe bem como desabafar com alguém. Sabe aquelas amigas que já chegam mudando a sua vida por completo? Não? Então você precisa conhecer uma dessas. Ela é daquele tipo que abre a boca e te faz rir, não tem como não rir. É daquele tipo que te defende com garras e dentes, e que ainda te conta tudo o que falaram sobre você caso esteja ausente. É daquele tipo que sabe separar um tempo para o namoro e um tempo para a amizade.

É do tipo que se alguém te faz algum mal, faz pra ela também, e ela faz questão de não deixar barato. Do tipo que não fica criando brigas, e que quando briga, não dá nem tempo pra se desculpar porque ela já está toda amores com você de novo. Ela é um tipo especial de amiga, ela inventa gírias, códigos e bordões pra poder se comunicar com você onde quer que vocês estejam.

PARTICIPE: Queria uma melhor amiga
PARTICIPE: Alguém pode me ajudar a fazer amizades?

Do tipo que você vai desabafar, mas ela já sabe que você está mal e também já sabe o motivo. E é do tipo que se aquele carinha que você estava a fim te fizer mal e você precisar desabafar 10 vezes, ela vai te escutar nas 10, te ajudar nas 10 e te tirar de casa nas 10 vezes. É o tipo de amiga que vai pra festa contigo e até te faz passar vergonha, porque ela é tão espontânea que chegar conversando com pessoas que você não faz ideia de quem sejam – e nem ela. Ela não dá importância sobre o que vão pensar sobre ela, ela é ela e fim. Não dá importância também se vinte pessoas forem falar mal de você pra ela, é daquele tipo que “se não fez pra mim, não me importa”.

A minha melhor amiga foi a minha salvação. Ela não teve medo de ferir o ego da leoa indomável que eu sou quando precisou brigar comigo para dizer que eu estava errada, mas ela faz isso com um jeitinho tão doce que chega a ser impossível ficar irritada. Ela me tirou de uma baixa autoestima, que estava acabando com as minhas energias todas. Ela me fez enxergar o quanto sou bonita por dentro e por fora, me fez enxergar que o mundo não está perdido não. Pessoas boas ainda existem.

Fazia muito tempo que eu não conseguia ser como ela me permitia ser: quem eu realmente sou. Gosto de abraços, de dar beijinhos na testa, de conversar quase o dia inteiro, de me lamentar sem ter medo, de poder expressar tudo o que eu sinto sem ser rotulada como “dramática”. Ela me fez querer melhorar meus pontos negativos para ser uma pessoa melhor, mais agradável. Me fez querer ter a pureza do coração dela, a alegria de viver, a persistência de não desistir dos meus sonhos, conseguir superar meus medos e querer ser a amiga que eu queria ter pro resto da vida. Ou seja, ela.

Todas essas qualidades em uma pessoa são extremamente raras hoje em dia. De um modo geral, as pessoas estão esquecendo sua humanidade pra viver mais como a economia molda as pessoas. Estão ficando mais frias, perdendo o bom senso, suas qualidades, vivendo em prol de trabalho, de dinheiro. Estão esquecendo que o amor não se baseia somente em namoro/família, mas no próximo também. As pessoas estão esquecendo de abraçar umas as outras, estão esquecendo de cuidar uma das outras. Eu preciso dizer que estão faltando pessoas, estão faltando seres humanos.

MAIS: AMIGO É AQUELE QUE AGUENTA SUA FELICIDADE
MAIS: PARA MINHAS AMIGAS QUE FORAM MINHAS MÃES

Eu preciso dizer que pessoas assim estão em falta, você poderia vir aqui dar uma aula de como valorizar o próximo sem muito esforço, ou de como fazer o próximo se sentir especial com coisas simples que podemos fazer no dia a dia, como perguntar como a pessoa está hoje. Tente sempre melhorar, não só pelos outros, mas por você mesma. Eu acho que a missão da minha melhor amiga na terra foi espalhar a seguinte lição: valorize as pessoas e viva sua vida como se fosse o seu último dia. A minha melhor amiga foi tão especial, que hoje ela está levando mais amor para o céu.

Imagem: Pinterest


@ load more
E-mails especiais
Faça parte da comunidade de mulheres mais empoderadas do mundo!
Escolha os temas que mais gosta
Quero!
Obrigada, agora falta pouco...
Por favor, fique de olho em sua caixa de entrada (às vezes, pode acontecer do email estar no SPAM ou na aba Promoção caso use GMail). Quando receber nosso email é só clicar no link de confirmação ;)
Enviaremos nos próximos minutos um email para você confirmar o recebimento de nossos conteúdos.
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Qual conteúdo você gostaria de ver no Superela?
A gente escreve sobre o que você quiser e ainda manda no seu email :)
Obrigada!
Recebemos sua sugestão.

Hey, você já conhece o Clube Superela? Lá você pode perguntar o que tem vontade anonimamente :)
Cabelo crespo ou cacheado? :)
Sororidade no empreendedorismo!