Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu terminei um namoro de quase 6 anos e não pude pagar terapia por muito tempo (você sabia que temos Super profissionais que podem te ajudar até via Skype?? ). Enfim. Ouvir música sempre foi muito terapêutico pra mim e, dependendo da música, ela é capaz de te colocar lá em cima. Então eu comece a ouvir Wesley Safadão.  Sim, queridas leitoras e leitores. O cara é um fenômeno que ninguém sabe explicar direito como surgiu. Críticos ferrenhos de um lado e fãs do outro, o fato é que o ritmo das músicas deles são uma delícia pra cantar, dançar e, confesso, dar aquela geral na casa. Nos shows ele costuma dizer que ”o amor começa com Jorge e Matheus, quando termina é hora de ouvir Bruno e Marrone, mas que pra dar a volta por cima tem que ser com o Safadão”. E não é que ele tinha razão?? Muitas músicas dele falam de como dá pra sair da fossa sim, de como ele se decepcionou com um ex amor e tudo mais. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com as músicas que, por incrível que pareça, são ótimos conselhos amorosos:

1.”Coração Machucado”

A letra começa com “eu não tô afim de relacionamento sério porque já estou vindo de um bem complicado”. É normal que, depois de terminar um relacionamento, a gente queira sair correndo preencher o vazio que fica. Porém, eu concordo com o Safadão. Não vale a pena entrar de cabeça em um outro rolê sem antes você 1) se curar direito e 2) voltar a ser feliz sozinha.

2. “Tim Tim”

Olha só essa frase “O mundo dá voltas e olha eu por cima, continuo apaixonado mas agora é pela vida”. Gente, até o Safadão sabe que dá pra ser feliz sim depois de um relacionamento. E que o mais importante é você conseguir enxergar que a vida tá acontecendo ao seu redor enquanto você perde tempo sofrendo por um amor que não estava mais te fazendo bem. Como ele mesmo diz, o mundo dá voltas. Então fique calma que essa tristeza passa, você ainda vai sorrir de novo e vai parar de ver a vida em tons de cinza.

3. “Nam nam não”

“Eu quero lembrar pra você que a culpa não foi minha”. Essa frase diz MUITO, sabe por quê? Porque tem muito cara que vai fazer você achar que você é quem exagerou, você que era ciumenta demais, você que implicava com tudo, você que era a louca e neurótica quando, na verdade, você estava sendo vítima de violência psicológica. Não tô dizendo que é sempre assim e que essa é a regra, mas não fique se culpando pelo fim do relacionamento. Relacionamentos acabam por N fatores, muitas vezes fatores externos. Então desencane de querer assumir essa suposta culpa, ok?

4. “Segunda opção”

https://www.youtube.com/watch?v=IoCACqOwrz0

Levar um pé dói. Ainda mais quando você se entrega a alguém, esse alguém não te dá o merecido amor, ou melhor, te deixa cozinhando em banho maria, pra sempre ter você como uma ‘opção’ pra sair. Safadão diz: “se você quiser voltar é pra ser minha segunda opção”. Miga, não seja trouxa. Se aquele cara te fez/faz de boba, faz ele de trouxa também.

5. “Aquele 1%”

Sabe quando você tá solteira e as tias te perguntam dos namoradinhos? Então, diz que você tá “namorando todo mundo”, hahah. Brincadeiras à parte, a gente sabe que não precisa ter namorado pra ser feliz. Mas a gente sabe também que dar uns pegas é bom também. 99% anjo, perfeita, mas aquele 1%…. Tudo bem que a música fala de uma perspectiva masculina, mas a gente adapta e fica tudo certo.

Fikdik : A gente sabe que se conselho fosse bom ele não seria de graça. Antes de tudo, quis mostrar que dá pra dar a volta por cima sim, e que músicas podem ajudar, não importa qual. Só não vale ficar ouvindo músicas de bad pra todo o sempre, porque senão as feridas não se curam, ok?

Imagem: Pinterest

@ load more