Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Por mais que as pessoas se preocupem com você, elas nunca saberão o que, de fato, te traz paz pra alma. Por mais que elas saibam sobre todos os momentos ruins que você teve de enfrentar, elas não tiveram de enfrenta-los no seu lugar. Não importa o quanto as pessoas te amem e querem te ver bem e feliz, elas não são você, não vivem por você, não sentem o que você sente. Portanto, não podem tomar decisões por você. O que os outros acham que é o melhor pra você, não é o melhor pra você. É só o que os outros acham que é, ainda que ‘’os outros’’ sejam seus pais, sua melhor amiga, seu namorado ou sua madrinha, eles não sabem de nada.

Eles querem lhe poupar da dor. Eles não querem que você sinta o mesmo sofrimento que eles um dia já sentiram, mas ninguém pode fugir dessas coisas. Ninguém escapa do inevitável, e sofrer é inevitável, mas, bem no fundo, de certa forma, é gostoso também. O sofrimento ensina coisas que só quem sofre tem o privilégio de aprender. O sofrimento nos torna seres mais humanos e mais humildes. E,obviamente, ele nos faz valorizar a felicidade. Portanto ‘’deixar’’ sofrer àqueles que amamos é uma prova silenciosa do nosso amor. Ninguém gosta de ver alguém que ama sofrendo, isso nos faz sofrer junto. Porém, assim como nós precisamos da dor do passado para termos chegado até aqui, eles também precisa.

Eles também crescerão e se fortalecerão depois de cada tombo, depois de cada tempestade. Se os impedirmos disso, talvez eles nunca encontrem dentro deles a paz e o equilíbrio que todo mundo precisa. Se os vermos caindo e os segurarmos antes que cheguem ao chão, jamais aprenderam a levantar. Se prevermos a tempestade e os assusta-los fazendo-os esconderem-se rapidamente em algum lugar seguro, eles sempre terão medo da tempestade. Se emprestarmos a nossa armadura para lhes dar segurança durante suas batalhas, eles jamais criarão suas próprias armaduras.

Não permita que ninguém faça suas escolhas por você. Aliás, nem peça conselhos. Converse com seu coração, decida o que é melhor para você sem se deixar influenciar pelo o que os outros pensam a respeito. Seja trocar de emprego ou começar a faculdade que você tanto sonhou. Seja sair da casa dos seus pais e finalmente voar só ou vender tudo que tem e ir viajar pelo mundo. Seja terminar o namoro que há tempos lhe faz mais mal do que bem ou se declarar para aquela pessoa especial. Seja fazer aquela tatuagem que você economizou há meses para fazer ou pintar o cabelo de vermelho.

Não importa se é uma grande escolha que vai mudar totalmente sua vida ou uma que vai apenas mudar o seu dia. Toda escolha é uma escolha – e escolhendo um lado, abre-se mão de outro. A vida é assim: temos de fazer pequenas e grandes escolhas todos os dias. As consequências das decisões que você tomar só dizem respeito a você, é você que terá de lidar com elas, ninguém tem nada a ver com isso. Portanto, tome as decisões pensando somente em você, não interessa que isso pareça um pouco egoísta. Se egoísmo for nos amarmos e pensarmos primeiramente em nossa própria felicidade e no nosso bem estar, que sejamos todos egoístas então.

Depois que tiver conversado bastante com o seu coração e tiver certeza da sua escolha, apenas a comunique para aquelas pessoas que são importantes na sua vida – isso ainda se julgar necessário. Na maioria das vezes, eles lhe dirão que acham que o melhor pra você é justamente o contrário do que você escolheu. Mas, lembre-se, embora eles o amem, eles não sabem o que você sente e foi por causa do que você sente que você tomou a decisão que tomou. Então, não há dúvidas, se você se orientou pelo seu coração, você está na direção certa.

Você é e sempre será o grande escritor e diretor dessa peça que você mesmo protagoniza, então, não deixe que ninguém mude o script da sua vida. O ‘’The end’’ pode estar longe ou perto, isso a gente nunca sabe. Escolha fazer isso tudo valer a pena antes que ele se anuncie. Faça cada escolha como se fosse a última, pois ela pode ser mesmo o final da sua história.

@ load more