Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

E aí rapaz, tudo certo? Você já deve ter ouvido falar de mim, mas, mesmo assim, vou te relembrar quem sou. Eu sou o ex da garota que hoje faz de tudo por ti. Da mulher que se entrega sem medo de viver, da moça do qual, para ela, você é o motivo dos sorrisos mais sinceros. Primeiro e último pensamento do dia. Da menina que um dia me amou e que eu não soube aproveitar e que, hoje, é você quem detêm seu coração.

To passando pra dizer o quão idiota você está sendo – e talvez nem tenha percebido. Está fazendo sofrer, está deixando triste, está magoando e tratando com indiferença a mulher mais incrível que existe. Uma mulher que faria de tudo por ti. Que entregaria as vontades dela para viver as suas. Uma garota que te defenderia sobre todas as circunstâncias e que faria de tudo pra te ver sorrir, com o mais sincero sorriso, independentemente da situação.

Tem razão… Ela não é perfeita. Nós sabemos muito bem disso e ela também sabe. Lembro de quando eu a questionava sobre seus chiliques, seus grudes, suas investigações sobre a minha vida, quase que incansáveis. Lembro-me de quando eu reclamava dos seus chamegos exagerados, que, pra mim, pareciam de mais e que, hoje, eu sinto falta. Lembro-me do carinho sem hora pra ser distribuído, do sorriso e de uma palavra de conforto quando eu mais precisava. Lembro-me do como ela me fazia sentir especial. E, hoje, você tem tudo isso, mas está deixando escorrer pelos seus dedos, simplesmente porque seu medo te impede de ver a pessoa incrível que você tem do lado.

Ela é do tipo que vai querer te assumir pros amigos. Eu sei, ela não é recatada. Não tem medo de falar o que pensa, nem de se expor.  Ela adora contar para os outros a pessoa incrível que faz ela sorrir quando é uma palavra de carinho que sai da sua boca. E, sinceramente? Ela gostaria que você fizesse o mesmo. Eu sei… Parece idiotice aquela foto no Facebook ou aquela frase no Instagram, mas pra ela faz sentido. Todo o sentido do mundo. Ela gosta de se sentir amada e ama se sentir importante pra você. Ela é o tipo de mulher que facilmente irá preferir ficar com você assistindo um filme em casa, com chocolate, pipoca ou uma boa pizza, ao invés de pegar um balada no final de semana.

Porque estar com você causa à ela uma sensação incrível de felicidade. Ela me contou do quão especial se sente quando você a olha nos olhos e fala que é tudo pra você e o como você não consegue mais viver sem ela. Eu sei que vocês já brigaram várias vezes, e isso é sim por conta dos defeitos que ambos possuem. Você não precisa fingir que não vê, mas o amor ajuda a relevar as coisas, a superá-las e a perdoá-las. Mas perdoe de verdade. Perdoar não é arquivar os erros para depois expô-los novamente, como forma de argumentos.

E quando você a perdoa de forma sincera, verá em seus olhos a alegria de te ter novamente como o príncipe que ela sempre sonhou. Aliás, os olhos dela sempre foram meus cúmplices e – acredite – podem ser os seus. O jeito que ela te observa e o quão profundo ela consegue te enxergar é algo que só ela possui. Não sei como consegue não se hipnotizar com tamanha qualidade. Me perdi por várias vezes, na verdade, dos sentimentos que ela deixava vazar como lágrimas e que escorriam pelo seu rosto de forma desorientada.

Uma carta do seu ex para o seu atual

Você agora deve estar se perguntando como sei tanto sobre vocês. Não sei. Eu a conheço. E sei reconhecer quando ela está mal com alguma coisa. Sei reconhecer quando algo a machuca ou quando algo não está sendo completo o suficiente para fazê-la soltar aquela gargalhada que só ela tem. Se ainda não a visse, não sabe o que perdes. Todas as vezes que chego para conversar com ela – porque somos amigos – só enxergo você na conversa. O jeito como ela te ama e como fala sobre a sua pessoa e como te quer pra sempre, dói em mim. Não vou negar. Dói. Eu fui babaca com ela, a magoei, a machuquei e quando eu tentei pedir perdão, foi tarde demais. O que restou foi a vontade de reviver aquela vida onde eu era amado e não fazia ideia.

Não se faça ausente. Demonstre. Demonstre que quer, que tem vontade e que tem saudade. Queira se perder no tempo ao lado dela e estar lá até o outro dia. Ache todo o tempo que estiverem juntos curto demais. Não se faça distante. A distância separa as pessoas e, se você continuar assim, vai por mim, a vida vai fazer com que vocês se percam um do outro em uma das curvas que ela dá. E quando você ver, estará na mesma situação que eu estou hoje.

Eu sei que deve ser estranho ouvir isso de um ex. Mas eu preciso que ela seja feliz para que eu seja também. Eu torço para que ela encontre alguém que dê o amor e atenção que ela merece. O amor e atenção que ela tanto me deu e eu não soube aproveitar, que hoje você tem e está ignorando. O drama que ela faz, não é drama. É saudade. É vontade de estar junto. É vontade de não desgrudar de ti.

Valorize isso. É tão raro. Não sei o que passou na sua vida, mas vou te contar outro segredo: ela ama que confiem nela. Então confie. Ela não é do tipo de garota que trai. E ela não vai. Ela será honesta se não quiser mais estar com você. E espero que faça o mesmo, se um dia não quiser mais ficar com ela. Eu só espero que ela seja muito feliz como um dia ela sonhou. Ela merece alguém que faça de tudo pra estar do lado dela.

Eu a avisei. Alertei que não deve mendigar sentimentos, nem amor, nem atenção e nem carinho. Mas ela não consegue. Ela não esconde o que sente e vai querer conversar com você se te sentir distante. Valorize isso. A conversa é o que dará a relação de vocês o sustento necessário para ser única. Ela não merece pouco. E isso é sério.

Sinceramente? Espero que você não seja idiota de deixá-la ir. Se liga: eu sou o ex do mulher mais incrível que conheci, a mais maravilho que, hoje, você tem ao lado – e sofre por sua quase ausência ou por sua indiferença. Então mude. Mas mude de verdade. Mude para que o próximo ex não seja você. O arrependimento não vai trazê-la de volta.

Imagem: Pinterest

@ load more