Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando você menos espera ele aparece como um fantasma com sede em assombração, como um vendaval bagunçando e virando tudo de cabeça para baixo. Você demorou muito tempo para conseguir superar e precisou de muito esforço para esquecer uma história que durou mais de um ano. Precisou de muita força de vontade para tentar esquecer o nome da primeira pessoa que passava na tua cabeça quando acontecia algo bom no teu dia, ou quando precisava de um consolo e sabia que lá você estaria segura. E você percebeu que o seu esforço foi por ralo à baixo quando ele olhou nos teus olhos e o seu coração bateu mais forte.

Você chega a se perguntar se isso é algum tipo de teste ou brincadeira porque não é possível que logo no momento que você está mais tranquila ele reapareça revirando tudo de novo. Se questiona se ele possui alguma bola de cristal para adivinhar o momento que você estava esquecendo para aparecer de novo na sua vida, e o pior de tudo é que ele não aparece uma ou duas vezes, ele aparece quase todos os dias da semana. E logo agora que você estava conhecendo alguém com potencial para ocupar o lugar que ele resolveu desocupar: o teu coração.

Você até pensa sobre uma possível ação de Deus ou do destino querendo que você perceba que na verdade é pra você ficar ao lado dele, que vocês foram feitos um para o outro. Começa a duvidar sobre seus sentimentos pelo rapaz que estava te fazendo acreditar que poderia encontrar alguém especial de novo. “Será que eu consegui esquecer ele mesmo?” “Porque não paro mais de pensar na nossa troca de olhares?” “Será que isso é algum tipo de sinal?”

E após essas perguntas todas sem respostas, você tenta encontrar algo que te conforte, que te faça perceber que ele também está se sentindo assim: você automaticamente procura as redes sociais deles. Alguma indireta ou quem sabe uma direta mesmo, uma música que te faça perceber que ele ficou tão mexido quanto você. Sim, você tenta se consolar quando vai atrás de alguma resposta nas redes sociais dele.

Você perdeu o jogo! E essa é a parte mais triste de todas, quando você percebe que nunca tentou desistir de verdade dessa história, você sempre tentou o contrário. Lutava contra os seus sentimentos pelo simples fato de não ter um retorno favorável dos sentimentos dele. Você insistiu até o último pingo de esperanças que tinha, mas percebeu que as coisas só dão certo se as duas pessoas querem. E talvez aquela não fosse a vontade dele no momento, mas por que agora? “Será que ele só reapareceu porque percebeu que estava me perdendo de verdade dessa vez?”

Não é justo que todas as vezes que você reconstruiu pedacinho por pedacinho de você mesma, ele venha e quebre tudo de novo. Não é justo que todas as vezes que você estiver gostando de outra pessoa ele surja e te faça ficar indecisa com seus próprios sentimentos. Não é justo o efeito que ele ainda causa em você, mesmo depois de algum tempo do fim do namoro. Não é justo que ele consiga seguir a vida dele tranquilamente, conhecendo pessoas novas com tanta facilidade, enquanto você tem grande dificuldade em incluir pessoas novas na sua vida. Não, nada disso é justo.

No fundo, você sabe que se ainda fica mexida é porque a ferida não cicatrizou completamente, que se a dúvida surgiu, é porque o sentimento não foi cortado totalmente pela raiz e para plantar uma nova sementinha, precisa retirar todos os vestígios do outro. Sim, você vai precisar ignorar todas as vezes que perceber que ele está do outro lado da rua, ou sentado ao seu lado no banco. Vai precisar treinar sua mente pra não ir fuçar as coisas dele quando precisar de alguma resposta, porque não é com ele que você vai encontrá-las.

Você precisa dar espaço para um novo amor, precisa dar as chances de alguém te conquistar e para isso, é necessário tentar uma, duas ou até três vezes se for necessário. O que não pode é desistir na primeira dificuldade, ou na primeira vez que passar na sua cabeça “ele não é tão bom quanto”. As pessoas não são iguais e nunca vão nos tratar como algumas que já passaram pela nossa vida, mas se você der a oportunidade, quem sabe elas possam tratar até melhor. Esqueça esse fantasma que te assombra, faça dele uma lembrança do seu passado, mas não uma aflição do seu presente.

Imagem: Pinterest

@ load more