Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Câncer de mama é, provavelmente, uma das doenças mais temidas pelas mulheres no mundo inteiro. Pensar em cirurgias de retirada de mama, sessões de quimioterapia e radioterapia e em todo o processo de tratamento faz qualquer mulher tremer na base e, apesar de parecer um mínimo detalhe entre tudo isso, perder os cabelos é um dos pontos que mais afetam qualquer uma que precisa passar por essa situação.

A atriz da famosa série Barrados no Baile, Shannen Doherty, porém, decidiu encarar esse processo de frente. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em março do ano passado, depois que a doença já tinha se espalhado. Tudo porque sua equipe de agenciamento esqueceu de renovar o seu seguro saúde e ela não pode consultar um médico antes desse período, ou seja, a doença já estava em um estado avançado quando ela a descobriu. A questão foi tão séria que a atriz até mesmo processou a agência em agosto de 2015.

Cupcake pan, chocolates and a razor…. Stay tuned. @annemkortright has got this. #cancersucks #thankgodforfriends

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

Lutando contra a doença desde então, a atriz publicou uma série de fotos poderosas no seu Instagram pessoal em que aparece raspando a cabeça. Shannen contou com a ajuda da modelo e amiga Anne Kortright-Shilstat para o processo e da presença da mãe, Rosa Elizabeth Doherty.

Apesar de ser um momento bastante emocional, afinal, perder o cabelo é uma das coisas que mais afeta a autoestima feminina durante um tratamento de câncer, Shannen tentou fazer tudo de uma forma mais leve e divertida. As fotos até mesmo mostram a preparação, que contava com a escolha de uma máquina específica para cortar os cabelos e uma caixa de chocolates.

Step 2

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

As imagens seguintes, vão das mais sérias às mais leves, e mostram tanto a atriz cortando o próprio cabelo na frente do espelho, quanto com a metade da cabeça já raspada, até o look final.

No mundo, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e, no Brasil ele responde por 25% dos novos casos, a cada ano. A doença costuma ser rara antes dos 35 anos, mas isso não significa que as mulheres com menos idade devem deixar a prevenção de lado.

Step 1

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

O ideal é que cada mulher faça, anualmente, uma série de exames de check up para ter certeza de que a doença não está em desenvolvimento e, se estiver, que possa ser tratada o quanto antes.

Step 4

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

Por isso mesmo, é tão importante estar sempre em contato com um ginecologista e examinar as mamas atrás de nódulos a cada menstruação. O autoexame é sempre a melhor maneira de identificar que algo está errado.

Step 5

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

Shannen emocionou muitos fãs com os cliques que publicou no Instagram. As fotos, apesar de parecerem tristes, mostra a força de uma mulher que aceitou o que lhe foi oferecido sem medo e de frente. É uma verdadeira inspiração para mulheres que, em algum momento, sentiram que não seriam capazes de lidar com a queda dos cabelos causada pela quimioterapia.

Imagem: Instagram


@ load more
Os melhores conteúdos do Superela.
Um único email por semana.
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤
Vamos ser amigas? :)
Queremos te enviar OS MELHORES
conteúdos do Superela.
Você vai adorar! ❤