Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Acreditamos que amar é sofrer. Vemos na falta de atenção um sinal de que o outro está fazendo joguinhos. Consideramos ciúmes agressivos uma fora de carinho mal interpretada, muito mal interpretada. Resumindo: romantizamos quem trata a gente mal. É uma mania dolorosa essa.

A coisa toda mora na ideia de que amor vem sempre com uma carga de sofrimento. Caso contrário, se for fácil demais, não é amor. É daí que nós aceitamos uma série de coisas que vão do controle abusivo da nossa vida a pequenas agressões diárias. É aí que nós corremos atrás de quem pisa na gente, de quem dá mancada o tempo todo, de quem faz da gente gato e sapato. Só que nós não merecemos um amor merda assim.

Quando é que vai ficar claro que todas as atitudes que machucam não são boas? Atitudes boas nos fazem felizes, nos fazem bem, nos elevam, agregam e ajudam a atingir nossos sonhos, expandem nossa vida em vez de cercá-la com grades. Gente que trata mal não faz isso por charme, não faz isso porque “coitado, não sabe se expressar”, não faz isso “porque é o jeito dele, tadinho”.

Nada disso. Nenhuma dessas coisas é demonstração de amor, é só demonstração de manipulação, de falta de carinho e zelo, de falta de um monte de coisas, inclusive falta de amor. Não vamos romantizar quem pisa na gente, quem faz pouco do nosso amor, quem nos faz pensar que amar é sofre ou que não merecemos ser amados.

Não tô dizendo que nós merecemos um daqueles relacionamentos em que o outro faz absolutamente tudo o que queremos. Não é isso porque, nesse caso, seríamos nós os abusadores. Nós merecemos amores melhores, amores de melhor qualidade, relações que não sejam penosas, que sejam cheias de carinho e, melhor que isso, reciprocidade. Relações que nos engrandeçam, que nos torne pessoas melhores para o mundo, onde haja uma troca justa de afeto, respeito e companheirismo.

A vida já dá trancos fortes o bastante para que um relacionamento deixe de ser prazer e se torne obstáculo, para que nós deixemos de ser pessoas e nos tornemos lixo nas mãos de alguém que, definitivamente, não nos merece.

Imagem: Pinterest

@ load more