Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Como se não bastasse todo o peso do mundo com cada uma das responsabilidades que precisamos carregar, ainda existe a horrível necessidade de ter alguém, pelo menos é o que algumas pessoas pensam.

Primeiro: você não precisa.

Não é necessário. É bom, faz bem, mas a partir do momento que se torna uma necessidade, você deixa de ser quem é para ser quem gostaria de ser ou, quando não é pior: deixa de ser você para ser algo por alguém.

Você não precisa de nada disso.

Existe um senso comum entre as pessoas de que a felicidade é algo que só se alcança ao lado de alguém, mas esta é uma das mais horríveis mentiras do mundo. Além disso, é uma das maiores armadilhas que existem. Afinal, a partir do momento que te condicionam a algo, você tenta superar essa condição para ter esse algo, ou seja, se para ser feliz é preciso ter alguém, você não vai se acalmar enquanto não tiver alguém. Esqueça tudo isso porque é tudo uma grande bosta.

Eu sei que a idade chega.

Quanto mais perto dos trinta você fica, mais pesado o mundo e a pressão vão ficando. É preciso casar. É preciso ter sucesso. É preciso falar línguas. É preciso ser bonito. É preciso comprar aquele creme para retardar a idade. É preciso um monte de coisa, é preciso tanta coisa, que a gente esquece que é preciso ser feliz.

E no fim, a gente sabe que nada disso é preciso se a gente não tiver a quem mais nos importa: nós mesmos. Em fases como essas, nem a família e os amigos ajudam, porque, mesmo não intencionalmente, alguns deles também pressionam para que sua fase sincronize com a deles; para que você se torne cada vez mais aquela pessoa padrão das 9h às 18h.

A liberdade de ter a si mesmo não tem preço, tem valor. Liberdade de ir ao cinema em plena segunda-feira, de dormir com alguém hoje e amanhã não, de se arrumar para sair ou se desarrumar para ficar em casa. Esta liberdade, a nossa própria liberdade, é algo que nunca podemos perder e, menos ainda, podemos justificar na necessidade de ter ou não alguém.

Este não é um discurso contra as pessoas que entram em nossa vida, mas é a favor para que nunca saiamos dela. Às vezes, deixamos de ter a nós mesmos só para ter alguém. E tudo isso é um grande erro.

Você não precisa de ninguém para realizar seus sonhos. Os sonhos são seus, nasceram na sua cabeça durante toda a sua vida. Você pode pegar uma mala e viajar o mundo ao invés de esperar alguém para te acompanhar. Você pode juntar dinheiro e morar sozinho ao invés de esperar encontrar alguém para dividir com você. Você pode fazer tudo o que quiser para te fazer bem, você só não pode esperar que ficar bem dependa de ter alguém. Esta necessidade é completamente burra e seu coração não merece sofrer por isso.

Imagem: Superela 

@ load more