Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você passa o dia frustrada porque sente que as coisas simplesmente não estão indo do jeito que você quer. O seu chefe não quer ouvir a sua sugestão brilhante para resolver aquele problema no trabalho, o seu namorado simplesmente não aceita usar a camisa que você quer e as suas amigas insistem em se atrasar meia hora para o trabalho quando você reforçou várias vezes que só tinha uma hora para almoçar.

Tudo isso tem um nome: controle. Por mais que seja difícil admitir, a verdade é que por mais que você sinta a necessidade de controlar todas as situações que aparecem na sua frente, isso é simplesmente impossível – além de fazer muito mal para quem tenta, incessantemente. Você com certeza sente os efeitos de tentar controlar tudo o tempo inteiro, aquela ansiedade e irritação que parecem nunca ir embora, mas se deseja mudar esse comportamento, Superela tem o caminho das pedras:

Reconheça que o controle é uma ilusão

Pare para pensar (e seja sincera!): quando você realmente conseguiu controlar alguma coisa ou alguém? Muitas vezes as coisas que acontecem, seja com a gente ou com os outros, estão fora do nosso controle, elas simplesmente acontecem e ponto. Podemos nos culpar o quanto quisermos ou acharmos que alguém fez alguma coisa só porque falamos, mas a vida é feita de escolhas e é impossível saber o que levou alguém a decidir por um caminho e não por outro, ou entender porque você foi demitida quando a sua melhor amiga foi promovida.

Aprecie alternativas às suas sugestões

Pessoas controladoras costumam acreditar que o ‘seu jeito’ é o melhor de todos e se fecham para quaisquer sugestões que venham de fora.  Nós nunca saberemos, de verdade, o que é melhor para as pessoas que amamos e por mais que desejemos vê-las bem, apenas elas mesmas podem tomar essa decisão e seguirem o seu próprio caminho. Entenda que existem outras formas das coisas acontecerem e que, não necessariamente, o seu jeito é o melhor ou o certo para aquele momento em questão.

Pare de tentar adivinhar o futuro

 

De nada adianta você ficar pensando sobre todas as possibilidades ou sobre o resultado que cada coisinha que você fizer vai ter. O máximo que você pode fazer é prestar atenção nas escolhas que você faz no presente e deixar os eventos de desenrolarem naturalmente e lidar com eles conforme a demanda do momento.

Imagem: Pexels / Pinterest

@ load more