Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Os desafios e obstáculos sempre vão existir na vida de qualquer um, mas, aqui, o desafio que estamos falando se mistura um pouco, porque o que transforma são aqueles que você se propõe fazer. Desafio do amor, desafio da gratidão, etc…  Entenda os desafios como seu ponto de partida para mudar uma situação.

Substituir a palavra difícil por desafio pode ser uma excelente forma de elaborar e formatar a nossa mentalidade para a capacidade de superação. O difícil coloca uma pedra em cima do foco do problema e acaba não com o problema, mas sim a sua vontade de achar uma solução. Na verdade, ele nos imobiliza e torna o nosso sistema ineficaz na busca por respostas. Já o desafio nos move em direção ao nosso objetivo principal porque a palavra programa a sua mente para agir e ir em busca do seus sonhos, propósitos e objetivos.

E, hoje, vivemos em mundo cada vez mais desafiador, nos tornamos cada vez mais competitivos, consumistas, solitários, utópicos. A vida, às vezes, parece que até dá uma risadinha para a nossa cara dizendo: segura mais essa aí! Os ataques existem de TODOS os lados e a única solução é enfrentar os problemas, mas não de qualquer jeito. É preciso colocar amor, acolher tudo que você renega para que essas emoções, situações e sentimentos possam ir embora da sua vida, afinal tudo o que a gente resiste, persiste. Então, acolha seus medos, culpas, tristezas e traumas permitindo assim, que eles vão embora da sua vida.

Uma forma bem interessante de conseguir vencer a existência da negatividade que faz parte da vida e eliminar a procrastinação é criar um desafio (clique aqui para ler mais). Se você quer emagrecer 20 kgs, por exemplo, você estabelece um plano: quanto tempo, quantos quilos por semana, quais as táticas, e, em seguida, o objetivo do desafio, por exemplo: fazer fotos todos os dias após os exercícios físicos enquanto durar o desafio. Agora ,o mais importante é se comprometer publicamente, deixando o seu grupo de amigos, família, pessoas que querem o seu bem, ou até mesmo as pessoas que não querem tanto assim o seu bem. Contar a todas as pessoas que causam em você essa vontade de persistir mesmo que seja apenas para provar que elas estão erradas. Quando você deixa esse público ciente, você se ‘obriga’ a cumprir cada meta nesse processo dos desafios.

Você já deve ter escutado ou visto nas vitrines virtuais por aí vários tipos de desafios. Desafio da gratidão, desafio dos cem dias saudáveis, desafio do amor, os desafios estão por toda parte, porque quando você anuncia um desafio publicamente ele se torna o seu propósito, é mais ou menos aquela história que: “agora tem alguém vendo o que anunciei e não posso amarelar”. Quando você coloca o seu desafio para o público, a sua auto-cobrança passa a gerenciar suas atitudes e desistir é última coisa que você pensa.

desafio 1

Muitas vezes, na vida, acontece de você gerar uma ideia e deixar ela germinando ali na sua cabeça por muito tempo e ela pode seguir entre dois caminhos: você resolve colocá-la para o exterior e aquilo que era muito grande dentro de você passa a ser uma situação sem muita relevância ou com relevância além do normal esperado; ou você pode se desafiar publicamente para que essa ideia, por mais boba que pareça, possa ganhar vida. Para criar um auto-desafio, pense em alguma coisa que você gosta muito ou que não gosta nada e se proponha, em um determinado período ser desafiado a fazer ou não fazer o que está relacionado a isso.

Desde que comecei uma busca intensa para me conhecer melhor, eu entrei em parafuso porque queria que tudo fosse perfeito, queria ser totalmente zen e pra isso eu precisava ser doce, tranquila, desligada, entre outras qualidade, mas o que aconteceu comigo foi completamente o oposto. Eu vivia nervosa, estressada e brigava com tudo, até com a cadeira que estava na minha frente, então, me desafiei a encontrar amor no meu dia. Se viesse uma situação chata, ruim, estressante, triste, ou qualquer outra coisa, eu iria enxergar o amor em sua forma mais genuína. Tem funcionado muito bem, estou no 125 dia e todos dias eu tenho um motivo para encontrar o amor no meu dia.

Os desafios nos transformam e causam na nossa vida uma grande transformação também. Quando você pensar em desistir, faça um desafio. Se mesmo assim você não encontrar motivos para continuar é porque realmente essa situação não favorece ou não faz parte da sua jornada. Até para se desafiar é preciso ser flexível, você não precisa se maltratar ou ser tão duro com você mesmo. Apenas deixe o rio seguir seu curso, se rolar um desafio, saiba que eles aparecem para serem superados! 😉

Imagem: Superela

@ load more