Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quantas vezes você já deve ter ouvido alguém falando que tudo que você está vivendo é só uma fase que vai passar? Uma resposta considerada óbvia, mas não suficiente para acalmar corações ou mostrar a luz no fim do túnel. Somos seres com prazo de validade, ninguém é eterno, nem ficará para semente. O que pode ser feito é plantar coisas boas e torcer para que a próxima geração dê continuidade no que você começou.

Muitas vezes, a vida é parecida com um passeio em que você está andando de bicicleta, sentindo a brisa suave no seu rosto, movimentando seu corpo, aproveitando a luz do sol aquecendo sua pele. Sorrindo, você segue seu caminho com otimismo e perseverança. Porém, de repente, começa uma tempestade, você não consegue continuar e precisa parar (leia mais aqui). É hora de esperar a chuva cessar para depois seguir o caminho.

A decepção é uma parte do trajeto que será percorrido. Talvez, os outros acabem agindo de maneira que cause dor. Mas depende de você olhar para si mesmo, afirmar quem manda nessa coisa toda e ser muito mais forte que as adversidades. A superação começa quando você acredita no seu potencial de realização e sabe que nada, nem ninguém, poderá tirar o que está destinado para ser seu.

Superar é ter coragem e não demonstrar fraqueza. A força brota de lugares que você nem sabia que existiam e a vida coloca pessoas em seu caminho que ajudarão a superar seja o que for. Pessoas boas, alegres, divertidas e repletas de luz espiritual sempre surgem. Existe muita gente boa nesse mundo. A dor que tenta matar é o que está aperfeiçoando. Muitas vezes, o que está errado não é o que acontece, mas a sua maneira de encarar a realidade. Quanto mais você reclamar, mais o tempo irá se fechar e sua tempestade interior irá atormentar. Quando você aprender a agradecer pelas pequenas coisas, pelos “nãos” recebidos e por tudo o que você acha que está atrasando, o tempo ficará mais claro.

A viagem da sua vida tem data de vencimento, os piores momentos são o ápice do que trará a vitória até você. A vida não gosta do que é óbvio, nem do senso comum. Surpresas e sustos compõem o espetáculo da existência. Está na hora de deixar de ser vítima e assumir o seu papel de personagem principal. É só uma fase e isso também passa. Troque a reclamação pela gratidão e agradeça a oportunidade de estar aqui.

Lembre-se de que você já passou coisas bem piores e, aos poucos, foi capaz de superar cada uma delas. A questão, muitas vezes, não está ligada ao físico, material. Mas sim, ao espiritual, lugar onde nascem todos os outros sentimentos e a força que você tanto precisa para seguir seu passeio. Sinta que você pode brilhar, pode conquistar o que quiser. Saiba que um dia, o inédito, o incrível, o inesquecível e o improvável sairão juntos para encontrar você e mostrar que ainda existe muito prazer para ser vivido ao longo do caminho.

O mundo não está limitado a cidade que você está morando atualmente, são vários estados, países, lugares para conhecer. Pessoas para encontrar, reencontrar, reconhecer. Vitórias estão prontas para que você possa conquista-las. Existem festas, momentos descontraídos, existe muita felicidade em cada cantinho da sua vida (leia mais aqui). Acenda a luz, deixa seu sorriso brilhar, deixa a gira girar e no momento adequado trazer até suas mãos tudo aquilo que é seu. Durante sua aventura particular, procure não colocar no altar quem merece ficar embaixo dos seus pés.

E, como diz o sábio, voltar para trás só se for para pegar impulso. Deixa o passado passar, é de presente que o futuro será construído. Aos que causaram dor, tenha piedade, cada um vai pagar pelo que deve e colher o que plantou. Queira apenas o que faz bem, perdoa o que precisa ser perdoado. Esqueça o que deve ser esquecido. O inédito está indo ao seu encontro.

Imagem: Pinterest

@ load more