Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Quando me olho no espelho, tenho vontade de sumir. Nada está em concordância, minha pele cheia de espinhas, celulite, excesso de peso. Nunca vou encontrar alguém que queira ficar comigo, eu sou feia (leia mais aqui). Esse triste discurso vem acontecendo para meninas que estão começando a entrar para a vida adolescente ou adulta. Um medo da rejeição provoca a distorção da realidade, desprezo por si mesma e não aceitação do seu corpo, resultando, ainda, em fragilidade e medo de ficar sozinha.

A beleza é algo tão relativo, tem gente linda que se acha feia, tem gente feia que se acha a última bolacha do pacote. A beleza física tem mais a ver com a postura e confiança que a pessoa exerce diante as circunstâncias da vida do que, efetivamente, um nariz grande, uma barriga saliente ou estrias por todo lado. O que atrai olhares é a sua forma de conduzir sua vida – desde um andar firme e olhar atraente, até mesmo o que você escolhe colocar no prato. Homem não liga se o mapa da Groelândia está desenhado no seu quadril, ou se a sua bunda está pra lua ou não, homem se importa com um assunto agradável, com mulher confiante que sabe o que quer.

Então, a gente fala de autoamor, autoestima, autoconfiança, mas quase nunca falamos como você pode criar o hábito de se amar em primeiro lugar. E se você se assustou com a palavra hábito eu só lhe digo que tudo na vida é hábito. Precisamos nos disciplinar e o amor próprio não é diferente, é um hábito que você cultiva, dia após dia. Toda ação para se tornar hábito precisa ser praticada por pelo menos 21 dias, sendo assim, você pode se programar para olhar-se no espelho e encontrar algo lindo em você por pelo menos 5 minutos na parte da manhã. Assim você tem um compromisso no mesmo horário e o hábito começa a ser disciplinado.

amo

Além do hábito, precisamos ir um pouco mais a fundo e investigar ações do passado. Quando você está começando a crescer e escuta alguma coisa que não lhe agrada, de que forma você lida com os comentários de fora? Quando você começa a atrair seu amor próprio, essas opiniões externar deixam de ser tão importantes porque o que realmente importa é o que você é, sem achismo, sem essas histórias que você fica contando sobre você.  Se encontrar registro, mágoas que ficaram guardadas dentro de você por alguma coisa dita de forma inconveniente, você precisa limpar a culpa e só conseguimos isso quando perdoamos. Então, pratique o perdão sentindo amor. Perdoe a tudo e a todos, inclusive e principalmente, a você mesma.

Liberando suas culpas, um sentimento começa a brotar e ele é fortalecedor, ele devolve você a você mesma. Você começa a sentir o amor e ele não permite que ninguém trate você como bem entender. O amor impõe limites externos, cria regras e lhe devolve a autoconfiança perdida. Uma mulher que se ama é a mulher mais difícil de ser conquistada, independentemente se o manequim dela é 34 ou 56. Essa mulher não permite que qualquer pessoa entre na sua vida. Ela exige que seja alguém que combine com seu jeito, que tenha a ver com o seu estilo, que faça por onde estar ao seu lado.

Faça uma autoanálise e perceba o que realmente é importante para você. A partir disso você consegue definir o tipo de pessoa quer atrair para sua vida. Liste coisas que você gosta de sentir, de vivenciar com outra pessoa, que você gosta de experimentar. Se preocupe com você, em mostrar a sua beleza através do que você tem de melhor. Pesquise sobre assuntos que você gosta para ter uma conversa legal, preocupe-se com o curso que você sonha em fazer, se entregue a alguma atividade que você seja realmente apaixonada, assim a vida vai ganhando novos contornos.

Um bumbum cheio de celulite será apenas um bumbum cheio de celulites, tão normal quanto um bumbum sem celulites. E se tudo que foi dito para você que é feio a partir de amanhã fosse declarado mundialmente como a nova beleza da modernidade? Como você reagiria com as suas declaradas imperfeições? Homens gostam de mulheres bem resolvidas, decididas, que amam o seu corpo independentemente da sua forma, que não têm medo de se arriscar, que vivem para satisfazer a si própria e não dão a mínima se a sociedade está achando seu novo corte de cabelo curto demais ou o vestido estampado de menos (leia mais aqui).

Essas mulheres têm o passo firme, o sorriso aberto e frequente, têm o olhar que domina, opinião própria, convicta e muito segura de suas ideias. Escolha ser essa mulher todos os dias, escolha ser você mesma e não uma marionete da sociedade em busca de 3 quilos a menos todos os dias, um cabelo perfeito e um bocão à la Angelina. Escolha ser a melhor versão de si mesma e será a mulher mais bela do ter mundo!

Imagem: Pinterest

@ load more