Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Oi, gente! Tudo bem com vocês? Aqui está tudo ótimo! Meu nome é Fernanda e tenho um blog chamado Brisa da Tarde que trata de assuntos relacionados ao casamento. Estes temas vão desde passeios e viagens até reforma da casa e vida saudável. Resolvi escrever um texto sobre dicas para vocês guardarem dinheiro para aquela viagem dos sonhos. Todo mundo tem algum sonho de viagem que quer realizar. Vale a pena, pelo menos uma vez na vida, guardar dinheiro para realizá-lo. Vejam só minhas dicas:

1. Faça uma poupança

Todo mundo diz que, hoje em dia, a poupança não está rendendo mais como antigamente. Sim, eu concordo com isso. Acredito que a função da poupança, atualmente, não é mais o rendimento que ela nos proporciona, mas sim poder separar o dinheiro que você quer guardar daquele que você utiliza no seu dia-a-dia. Não espere que a poupança lhe traga ótimos frutos em um futuro distante. Faça dela a sua aliada no sentido de poder guardar uma verba legal para realizar o seu sonho.

2. Guarde sempre aquelas moedas

poupar dinheiro 1

Não parece, mas aquele troco da padaria pode realizar o seu sonho sem você perceber (leia mais aqui). Guarde esse pequeno valor em um cofrinho e, depois de cheio, abra-o e conte essas moedas. Você vai se surpreender com o valor que foi guardado!

3. Tenha foco

poupar dinheiro 2

Você colocou o seu sonho como algo que você quer realizar. Ótimo! Então, não perca o foco do seu sonho. Guarde qualquer valor que sobrar. Por isso, não saia comprando tudo o que vê pela frente por causa da moda. A moda vai e vem o tempo todo. Na hora em que você ver aquela blusa linda que está na vitrine, pare e pense: “será que eu realmente preciso dela?”. Se você quer realizar o seu sonho, então, guarde o seu rico dinheirinho para gastar com ele.

4. Compartilhe o seu sonho com o(a) seu(sua) companheiro(a)

poupar dinheiro 3

É muito gostoso poder dividir os sonhos com a pessoa amada. Muitas vezes, aquele sonho é só seu, mas, se for compartilhado com o(a) companheiro(a), tudo fica mais gostoso. Mostre a ele(a) que esse sonho faz parte de você e que seria muito importante se ele(a) pudesse dividi-lo com você.

5. Faça um planejamento da viagem

Toda viagem requer planejamento, seja para saber quanto você precisa poupar, seja para poder se organizar antes, durante e depois de realizar o sonho. Tenha em mente que, muitas vezes, nós nos empolgamos no destino e acabamos por gastar mais do que deveríamos. Então, faça uma reserva para esses gastos extras para não prejudicar o orçamento dos meses seguintes após a viagem.

Além disso, pesquise muito sobre o destino da viagem. Entre em blogs especializados, compre livros sobre o lugar, converse com pessoas que já visitaram o local, etc. Salve essas informações em seu computador ou no Evernote para que você possa administrar tudo o que você precisa para que o seu sonho possa se tornar realidade. Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem!

 

Imagem: Pinterest

@ load more