Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não sei o que te disseram, mas provavelmente estão mentindo. Você não merece amores rasgados, maltrapilhos ou surrados. Nada que esteja desgastado, usado ou seminovo. Veio com defeito de fábrica? Devolva-o. Na pressa em arrumar alguém, muitas vezes por carência de afeto, nos prestamos a buscar um amor. Seja como for, pensamos que devemos conquistar. Na busca, a primeira pessoa apareceu, oba! A euforia repentinamente toma conta de nós.

Não é nada do que você vinha planejando. A pessoa não é tão engraçada assim, um fato que você presa tanto. Porém, algumas vezes, faz umas piadinhas – já é um começo. Tem o lado bem festeiro, gosta de sair muito e viver a vida intensamente (leia mais aqui). Olha aí, já tem um quesito que você adora. Os outros quesitos não são preenchidos completamente como o anterior. Não tem todas qualidades que você presa, mas não tem todos defeitos que você odeia. Por que não? Não custa nada tentar, não é?

O fato é, quando nos sentimos sozinhos, colocamos na nossa cabeça que precisamos de alguém. Se conseguirmos o mais rápido possível, melhor ainda. Não vou ser hipócrita e dizer que o amor não é importante, lógico que é. Mas, a cegueira pela falta de carinho, nos faz cometer loucuras para conquistar isto, como se fosse um troféu. Como se você tivesse que provar a si mesmo que não está sozinho no mundo (leia mais aqui).

Disseram que você precisa da metade da sua laranja. Só não disseram que você é inteiro, não precisa de ninguém para lhe completar. Precisa de alguém para compartilhar momentos juntos, desde uma panela de brigadeiro com direito a um filme, até um pedaço de cobertor na hora de dormir.

Você precisa de alguém que fique sem você precisar pedir. Sem ter dúvidas sobre os sentimentos que borbulham dentro dele mesmo. Você precisa de alguém que não te faça sofrer. Que ao invés de lhe machucar, arranque sorrisos de ti; de preferência, todos os dias. Você precisa de alguém que seja inteiro. Não ficar com uma pessoa que não sabe o que quer, porque tem pensado no relacionamento anterior ou qualquer empecilho que não o faça ter certeza dos seus ideais. Você precisa de alguém que mostre o seu melhor lado. Volto a repetir, você precisa de alguém não para lhe completar mas para compartilhar os momentos da vida.

Só estamos prontos para um relacionamento, quando aprendemos que somos completos. Quando aprendemos a conviver com a solidão. E mesmo estando sozinhos, isto não se torna um fardo, torna-se uma experiência engrandecedora. Para estarmos de peito aberto, prontos para amar novamente e entrar em um relacionamento de cabeça, precisamos estar bem com nós mesmos.

Não tenha pressa em arrumar um amor logo. Uma hora ele bate na sua porta, toca a campainha e fala: cheguei. Os acasos da vida estão acontecendo enquanto estamos distraídos.

Imagem: Pinterest

@ load more