Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Agenda cheia de trabalho, correria diária saindo de casa para curso, de lá para o trabalho, do trabalho pra casa, relatórios, família, relacionamento, ufaaaa… É isso, a vida não pára. Para que você se organize paulatinamente, a roda continua girando e a você cabe continuar entregando resultados, mas até onde essa rotina e esse consumo emocional desenfreado e desorganizado podem lhe prejudicar?

Quando a demanda aumenta, as emoções começam a ficar em segundo plano. Suas metas agigantadas demandam muito mais tempo para serem cumpridas e, dessa forma, outras importantes são adiadas. E é aí que o “depois” se instala. Eu me cuido sim, mas depois do cansaço, depois do cochilo, depois da preguiça, depois do próximo mês e depois, depois e depois….

A correria vira desculpa e, com o tempo, seu circuito vira um caos. Não dorme direito, não cuida do que come, não consegue fazer a vida andar tranquilamente. Com o tempo, você se adapta a uma irritação aqui, outra ali, um nervoso aqui outro acolá, até que sua mente e corpo entram em colapso (leia mais aqui). E ao invés de parar pra entender seus recursos internos, administrar e restabelecê-los, você passa a reagir ao invés de refletir antes de cada decisão tomada.

Para gerar resultados positivos para seu dia-a-dia, é fundamental identificar e cuidar do que rouba sua paz e o que faz com que você perca o controle e tenha com isso resultados desfavoráveis. O autoconhecimento é o seu aliado! Sabendo como você prefere se comportar, você passa a ter maior cuidado antes de agir, assim, minimiza as chances de aumentar o seu stress em situações nas quais antes sua percepção não era tão clara.

Você pode muito mais com o exercício do autoconhecimento e a aplicação do processo de Coach (indicamos profissionais aqui). Juntos eles potencializam sua visão global e auxiliam no planejamento de novas estratégias para os seus resultados. Lembre-se que você é a sua maior motivação, e que seus esforços bem administrados geraram resultados incríveis, resgate os motivos pelos quais vale à pena esforçar-se e investir em se autoconhecer.

Quais são os resultados que hoje você tem e o fazem feliz? Reveja os seus porquês, redesenhe seu caminho, redefina e estruture suas ações baseie-se em seus pontos fortes e realinhe seus pontos de atenção.

Durante a caminhada dessa vida por muitas circunstâncias parte dos verdadeiros porquês ficam pelo caminho, ora porque você não sabia como fazer, ora porque até sabia, mas não queria ou não podia, e então pouco a pouco outros sentimentos tomam o lugar dessa realização, a frustração, a angustia, a tristeza e você começa a perceber que já não vive mais de maneira que seu coração possa vibrar, mas sobrevive empurrando o nó na garganta por não ter feito o impossível, aquele algo a mais para alcançar o seu porquê.

Você é responsável por seu plano de vôo, desde o embarque, a decolagem, estabilidade e pouso e de que maneira você pode alçar vôos de sucesso sem um mapa para nortear a trajetória, sem conhecer sua autonomia.

Onde você está!? Onde você quer chegar!?

Imagem: Pinterest

@ load more