Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Vamos fazer o seguinte, eu quero que você feche os olhos e se lembre daquela pessoa que você sabe que é louca por você. Aquela pessoa para a qual você sabe que pode ligar a hora que for, que ela vai dar um jeito de aparecer, não por se tratar de um amigo, mas porque você sabe que ela é afim de você.

Se atualmente você não tem mais essa pessoa, quero que você se lembre de algum ponto na sua vida em que você se recorda claramente dessa pessoa. Possivelmente, ela era cheia de qualidades, inteligente, gente boa, bonita, engraçada, respeitosa, enfim. Mas, por algum motivo, você simplesmente não era tão afim dessa pessoa. Às vezes, por algum motivo óbvio, você simplesmente não estava interessada e só.

Pensa aqui comigo: deixando os joguinhos de lado, quando você recebe uma mensagem no WhatsApp e é alguém que te interessa, você demora para responder? E quando se trata de alguém que pode ser super legal e bonito, mas você não está interessada? Acredito que você não vai ter a mesma pressa para responder, não é?

Às vezes, a gente fica puta da vida porque aquela pessoa da qual a gente gosta demora um século para responder (leia mais aqui). Sério, a gente fica imaginando o que a gente fez de errado ou fica pensando se deveria se fazer de difícil e se segurar para mandar uma nova mensagem. Às vezes, a gente acha que o outro está fazendo joguinho, não é? Mas é muito provável que essa pessoa simplesmente não esteja afim de você. Só isso. Não porque tem alguma coisa errada com você ou porque você fez algo que talvez ela não gostou.

Cada ser humano é um mundo diferente. A pessoa que você pode achar maravilhosa, a sua vizinha pode achar um porre. O cara que é louco por você, mas para o qual você não dá mínima, pode ser o cara por quem uma ou várias meninas são apaixonadíssimas. Simples assim. Você não é afim e não foi afim de vários caras que provavelmente eram loucos por você. Mas acontece o contrário também.

Você pode ser louca por alguém e essa pessoa pode simplesmente te considerar, te achar legalzinha ou gente boa. A gente não pode fazer os outros gostarem de nós. Lembra daquele cara que era capaz de fazer as maiores loucuras para você reparar nele? E mesmo assim não deu certo? Então… vai acontecer a mesma coisa com você.

A gente tem essa maldita mania de achar que o problema é nosso. Se o cara não ligou de volta, foi por culpa da gente. Se o cara demora para responder ou ignora nossas mensagens, foi por culpa da gente. Se ele não quis paquerar , foi porque fizemos algo errado. Mas não tem nada a ver.

A gente não escolhe de quem gosta ou porque gosta. Às vezes, a gente gosta ou não e pronto. Não tem nada de errado nisso. O erro que muitas vezes cometemos é o de insistir em algo que nos dá oitocentos mil sinais de que está errado. O problema é esquecer o amor próprio e acabar se humilhando para tentar se encaixar nos gostos do cara.

Eu sei que quando a gente encana com alguém, parece impossível enxergar as coisas claramente. Mas quando isso acontecer, vem e lê esse texto de novo. Para você lembrar que, assim como você não é e não foi afim de vários caras, o mesmo vai acontecer com aquele cara do qual você gosta e que não está afim de você. Bola pra frente, que o que esse mundo mais tem é seres humanos.

Imagem: Pinterest

@ load more