Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Alguns costumes nascem conosco. Outros, se tornam parte de quem somos sem nem ao menos,sabermos onde os adquirimos. Não que seja ruim ou bom, o que é importante é sabermos o que fazemos e porque queremos.

A parte mais sincera de se aceitar e se amar de fato vem do desafio, por assim dizer, que é se aceitar por quem você é. Isso inclui temperamento, essência, e atributos físicos. Vendo amor e flor em tudo o que somos, vendo que beleza não é o óbvio. Achando valor em todos os nossos traços de “defeitos”, entre aspas mesmo porque defeito tá nos olhos de quem vê.

A gente pode melhorar o que não gosta,  claro. E, pra isso, temos certos coringas que ajudam demais no nosso dia-a-dia. Temos maquiagem, temos uma blusa em um certo que corte que valoriza o corpo, temos um jeans de uma certa cor que favorece o tamanho ou a largura do quadril. Temos, em casos mais extremos, até a cirurgia plástica, que de forma nenhuma é condenável e se faz necessária dependendo de cada situação e de quem sente a necessidade de fazê-la.

O que eu parei pra refletir a respeito é o quanto faço desses segredinhos de aparência uma ajuda e quando eles se tornam uma dependência. O quanto eu tenho o discernimento e auto aceitação de me achar bonita mesmo sem nenhum auxílio externo. E eu percebi que detalhes me faziam perder a segurança. Por exemplo, eu amo maquiagem, sempre amei e sempre amarei. Batons de todas cores, máscaras de cílios que dão uma valorizada incrível no olhar, o lápis de olho que marca os olhos, enfim… Amo maquiagem.

Mas eu não gostava da minha pele, não me sentia bem sem a base. A solução óbvia seria cuidar da pele e não esconder o que não te agrada embaixo de uma camada grossa maquiagem que só servia pra prejudicar ainda mais a pele do rosto.  No meu trabalho, o uso de maquiagem é obrigatório- de segunda à sexta e, claro, no final de semana também. A minha pele estava pedindo socorro, ressecada que só, com um aspecto envelhecido mesmo.

Algo que já me incomodava, mas, até então, eu não tinha parado pra resolver o problema e sim me preocupava em camuflar o que me incomodava. Comecei a ler as mil notícias sobre a Alicia Keys e a nova postura dela de reduzir drasticamente o uso de maquiagem e aquilo me despertou uma vontade imensa de adotar esse hábito (leia mais aqui). Mais uma tentativa de melhorar o que eu não gostava.

Alicia Keys - sem maquiagem - saúde da pele

Ela fez o seguinte: acabou com o uso de maquiagem. Mesmo. Eu já não fui tão radical. Eu continuo usando rímel e batom porque, como disse, eu adoro. E comecei a tratar da saúde da pele do rosto, sem o uso de base, primer, pó ou qualquer maquiagem para a pele, exceto em eventos especiais. E com o tempo, além de me acostumar a não usar mais tanta maquiagem, recuperei a confiança e passei, até mesmo nos fins e semana, deixar minha pele respirar.

Eu vou listar pra vocês 5  produtos que ajudam a recuperar a saúde da pele. Vem comigo!

1. Sabonete de enxofre, da Granado

sabonete de enxofre da granado - saúde da minha pele

Esse sabonete ajuda a controlar a oleosidade da pele (leia mais aqui). O ideal é lavarmos a pele com o sabonete específico e usar outros tipos de produtos para que essa característica seja controlada ao longo do dia.

2. Adstringente, da Neutrogena

adstringente neutrogena - cuidar da minha pele

Esse da foto, como podemos perceber, é para peles mistas a oleosas. Importante lembrar que sempre devemos comprar produtos compatíveis com o nosso tipo de pele. Dessa forma, o seu problema será tratado de forma bem específica.

3. Hidratante, Neutrogena (Oil Free)

hidratante facial neutrogena - saúde da minha pele

Esse hidratante é indicado para todos os tipos de pele. É o toque final da limpeza, o uso é diário. Acaba com o aspecto de ressecamento da pele, devolvendo o ar saudável. Como é oil free, deixa uma textura bem sequinha, evitando entupimento de poros e oleosidade excessiva.

4. Gel facial e corporal esfoliante, da Asepxia

gel facial e corporal da asepxia - saúde da minha pele

Este eu uso na esfoliação do rosto e também na do corpo. Este é um passo muito importante da limpeza porque remove as células mortas, proporcionando uma renovação da pele. O ideal é que esse processo se repita apenas uma vez por semana para não agredir a sua pele.

5. Lenços de limpeza, da Neutrogena

lenços de limpeza neutrogena - saúde da minha pele

Esses eu super indico para a remoção da maquiagem, mas também podem ser usados no dia a dia para controlar a oleosidade e auxiliar na limpeza da pele, quando necessário.

Estes cinco produtos fizeram uma grande diferença pra mim! Para cada tipo de pele sempre podemos contar com truques que irão resolver o que nos incomoda. Se sentir bonita tem a ver com se libertar. Se cuidar e enxergar que, mesmo com qualquer “defeito” (novamente entre aspas), somos lindas. Contemos com os truques para realçar as nossas belezas SEMPRE, mas não nos tornemos dependentes de nenhum deles. A beleza é de cada uma. E somos lindas, cada uma ao seu estilo.

Imagem: Pinterest

@ load more