Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

O foco é uma das competências mais almejadas e valorizadas nos profissionais. Também é extremamente importante fora do trabalho para poder realizar metas pessoais como: praticar exercícios físicos, fazer dieta, estudar e entre outras coisas. No entanto, a concentração é contra a natureza da mente humana. Por isso, muitas pessoas sentem-se desconfortáveis no início da meditação, achando que nunca conseguirão silenciar sua mente. Sim, eu estava falando de foco, e agora estou falando de meditação, porque esta é uma técnica eficaz para manter o foco.

meditação

3 tipos de meditação simples e eficazes

1. Meditação Shinsokan

Principal prática da doutrina Seicho No Ie, a meditação Shinsokan é uma forma de harmonizar todos os aspectos da vida. Ela faz o praticante entender que não é matéria e sim um ser espiritual, que precisa reconhecer a divindade que habita em si para finalmente aceitar que seu verdadeiro eu (sua essência) é maravilhosa e, assim, conseguir manifestar essa harmonia nas diversas situações cotidianas.

meditação

A meditação Shinsokan é praticada pelos adeptos ao acordar para iniciar o dia com tranquilidade, e antes de dormir, para esvaziar a mente dos problemas enfrentados ao longo do dia. Afinal, quem nunca teve insônia por levar os problemas pra cama? Ou adormeceu pensando na prova, no trabalho, na dificuldade financeiro e teve pesadelos com isso? Se você se identificou, essa é a meditação recomendada pra você.

2. Meditação Mindfulness

Você pode pensar em mindfulness como simplesmente “estar plenamente no momento”. É uma prática que requer apenas prática, não tem segredo.

É ouvir ativamente e não viajar dentro da sua cabeça (mesmo que só um pouco) quando outra pessoa está falando com você. É comer saboreando cada mordida e não apenas engolir até perceber que acabou. É reparar na temperatura da água e nos movimentos feitos pela sua mão enquanto lava a louça…

meditação

É limitar distrações e simplesmente dizer não a realizar várias tarefas ao mesmo tempo. É garantir que sua mente foque apenas em uma tarefa, apreciando o momento presente ao máximo, aumentando sua produtividade e evitando o estresse, a ansiedade e a depressão.

3. Meditação Transcedental

meditação

Talvez esta seja a mais fácil para quem nunca se arriscou a meditar. Para iniciar, basta certificar-se de que o lugar escolhido é tranquilo, longe de qualquer ruído que possa lhe desviar a atenção. Colocar alguma música calma e acender um incenso de aroma suave podem ajudar a relaxar.

Feche os olhos, inspire e expire profundamente, preste atenção nas partes do seu corpo que estão tensas… Comece a entoar algum mantra. O mais clássico é OM, mas você pode entoar qualquer outro e inclusive inventar um. No início medite por 10 minutos e vá aumentando o tempo conforme sua vontade.

E não se esqueça, independente de qual tipo de meditação você escolher praticar, o importante é praticar regularmente para fazer as energias positivas fluírem e transparecerem na sua vida.

Imagem: Pixabay


Aproveitando o assunto sobre meditação, o que você responderia à essa pergunta abaixo de nossa leitora que precisa de ajuda para controlar a ansiedade?

@ load more