Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Eu estou muito acostumada a usar cores neutras e peças lisas, e essa é minha zona de conforto. Falou em preto, branco, cinza, azul marinho e jeans, já tô usando: meu guarda-roupa tá cheio de peças nessas cores. Mas às vezes bate uma vontade de usar uma cor diferente ou uma estampa pra variar, e quando isso acontece sempre me lembro de algumas dicas que servem bem pra quem tá aprendendo agora a combinar estampas e não sabe muito bem por onde começar. Vem ver:

1. Combinar estampas com cores em comum

Nesse look que postei no Instagram (já me segue por lá?) eu fiz exatamente isso: combinei a camiseta branca com estampa pequena de âncoras e usei o short azul com estampa floral branca. Nesse caso, a cor em comum nas duas estampas é a branca, assim, elas não ficam “brigando” entre si.

Deixando o preto de lado um pouco pra falar de estampas! E nesse look eu combinei duas: a floral do shortinho com a de âncoras da blusa, que acho que nem dá pra enxergar direito kkk Mas é uma coisa que não estou acostumada a fazer, pois minha zona de conforto são peças lisas. Duas dicas pra combinar estampas que acabei fazendo nesse look são: 1- Combinar uma estampa menor e outra um pouco maior, o que deixa a produção mais harmônica. 2- Usar estampas com cores em comum – nesse caso a blusa tem o fundo branco e o short tem as flores. Inverter as cores predominantes nas estampas também funciona bem ? . . . . . . . . #achadosdasemana #modicesinspira #moda #ootd #modaparameninas #minimalismo #conforto #lookdodia #armariocapsula #estilo #flatform #modaconsciente #lookvidareal #capsulewardrobe #bloggerstyle #fashionblogger #style #instastyle #slowfashion #tenis #comfy #styling #estilopessoal #casualstyle #casual #streetstyle

A post shared by Anne Ferraz (@ferraz.anne) on

2. Combinar uma estampa menor com outra um pouco maior

Quando as estampas têm uma diferença de tamanho entre si, a produção fica mais ​harmônica.​ Lembrando que a estampa maior irá sempre ser o destaque. Mas não tem nenhum problema combinar estampas​ de tamanhos parecidos: se as estampas forem muito pequenas, tem mais chance de o resultado ser mais delicado e romântico, e se forem grandes, o look pode ficar mais chamativo. Mas, de novo, não há nenhum problema nisso, se essa for a sua intenção.

3. Combinar estampas clássicas

Combinando essas estampas entre si e usando as dicas anteriores, não tem erro. São elas: listras, xadrez, poás e floral. Listras e flores ficam um charme, assim como poás e xadrez, ou listras e xadrez. Enfim, qualquer combinação dessas estampas fazem sucesso. Outra opção além do xadrez é o pied-de-poule, que é aquela estampa geométrica que lembra uma pegadinha de galinha e é super clássica.

4. Inverter as cores da estampa

É uma variação da primeira dica: uma estampa com fundo branco e desenho em azul marinho, por exemplo, e a outra com fundo azul marinho e desenho branco. Eu acho essa ideia muito divertida! Na foto abaixo, as estampas são em preto e branco, olha só:

Amo esse mix de estampas ? Look @artsybrasil

A post shared by Silvia Bussade Braz (@silviabraz) on

​E vocês, estão acostumadas a misturar estampas no dia-a-dia? Espero que as dicas acima inspirem vocês. Se tiverem mais ideias, me enviem por aqui ou pelo Instagram que vou adorar ver e continuar conversando por lá!​

Imagem: via Pinterest


E o que vocês responderiam a essa pergunta aqui abaixo, feita por uma de nossas usuárias do Clube Superela?

@ load more