Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Não é novidade alguma que nós, mulheres, sofremos várias barreiras que a sociedade nos impõe no mundo do trabalho. Uma delas está relacionada à maternidade. Você sabia que a cada 10 mulheres, 4 não retornam aos seus empregos após a licença-maternidade? E por isso, empreender e conseguir ter uma flexibilidade maior na agenda (não necessariamente trabalhar menos, ok?) aparece como uma grande alternativa. Inclusive, de acordo a pesquisa “Quem São Elas”, feita pela Rede Mulher Empreendedora, 75% das mulheres passaram a empreender depois de se tornarem mães. Foi com isso em mente que surgiu o B2Mamy.

Ela nada mais é que “uma aceleradora de negócios, dedicada a selecionar mães empreendedoras de alto impacto, impulsionar, consolidar a sua empresa e conectar com outras empreendedoras e com todo o ecossistema de inovação e startups.” incrível né?

B2Mamy – a potência de não estar sozinha!

A grande questão é: empreender sem conexões importantes e bastante capacitação é complicado, e é por isso que a B2Mamy precisa de nós. Por meio de um projeto de financiamento coletivo, a super Dani Junco, empreendedora e mentalizadora da B2Mamy, agora quer conseguir recursos o suficiente para montar uma sede em São Paulo. Nessa casa, essas mulheres terão o seu espaço para trabalhar e serão organizados cursos, eventos, palestras, workshops e muito mais. Tudo para tornar o processo de abrir o próprio negócio mais fácil para mulheres que já são mães.

Para isso, a ideia é arrecadar R$ 179 mil reais para manter o projeto de pé durante 6 meses.  Afinal, existe toda a questão de aluguel, contas, salário da equipe etc. Como a Dani Junco explica “os espaços para trabalhar, conhecer novas pessoas, fazer uma reunião, bater um papo com uma mentora ou produzir eventos em SP são caríssimos ou não preparados para a nossa comunidade. Se manter dentro de casa todos os dias é fazer menos dinheiro e movimentar menos a economia”.

E aí, vamos juntas?

Contribuir com o projeto é simples. Basta clicar aqui e escolher quanto você está disposta a doar pelo B2Mamy. É claro que cada nível de contribuição possui recompensas incríveis que, além de te empoderarem ainda mais, vão fazer com que o projeto tenha forças o suficiente para crescer!

Quem sabe daqui a um tempinho todas nós nos encontremos por lá? 😉

Imagem: reprodução

@ load more