Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

É meninas, verdade seja dita, existem duas coisas no mundo que não podem ser evitadas: a morte e a gravidade. Embora essa última você possa atrasar um pouco.

Quem nunca se chateou com as marcas do tempo visíveis em seu corpo?

Pode-se dizer que são marcas de sabedoria e que as linhas ali escritas fazem parte de sua história, mas o fato é que envelhecer não é fácil, às vezes não vemos o tempo passar, devido a correria do dia a dia e em certo momento finalmente sentimos o peso do tempo. Seja ao perceber que cansamos com a metade das tarefas de antes ou ao olharmos no espelho e nos sentirmos diferentes. Nesse momento se pensa, onde foram parar todos os anos? Aí lembramos daquelas semana que torcíamos pela chegada da sexta-feira.

Não é só o corpo que muda, a mente também, aquelas coisas que antes te divertiam de repente perdem o sentido e se começa gostar de coisas que outrora ignorava. A partir de uma idade, a mulher começa a dar valor à coisas diferentes, como ficar em casa e ver um filme com a família ao invés das baladas intermináveis com o maior número de amigos possível, o fato é que não só o corpo amadurece, mas também a mente e isso acarreta em mudanças de gostos, crenças e atitudes.

Mas os sinais do corpo são mais visíveis e as mulheres, talvez por serem mais detalhistas, os percebem logo. Então o que fazer para não se comparar com aquela pessoa que te encara das fotografias antigas?

Em primeiro lugar é preciso entender que por mais que se cuide do corpo, pele ou cabelos ninguém permanece o mesmo com o passar dos anos.

E que bom que isso acontece, afinal como seria se não fosse assim?

No entanto é difícil não imaginar o que aquela menina diria se se deparasse com essa mulher. Será que ela imaginaria que teria forças para enfrentar todas as provações da vida adulta e continuar aqui, firme e forte? A questão é que alguns minutos de seu dia dedicados ao exercício físico e um pouco de cuidado com a alimentação podem fazer com que a outra mulher, a de 20 anos no futuro receba uma vida saudável e cheia de confiança.

Você não precisa viver na academia ou de dieta para ser feliz, é claro que olhar no espelho e gostar do reflexo ajuda na autoestima e até mesmo na segurança da mulher, mas não necessariamente você precisa seguir o padrão de beleza imposto pela sociedade moderna. Estar saudável e feliz é o que importa. O fato é que muitas responsabilidades caem sobre a mulher, ela precisa cuidar da casa, da família e muitas vezes trabalhar fora.

Tem uma expressão que diz que a mulher faz tudo que o homem faz e ainda de salto alto, acredite nisso, mas não leve como regra, você não precisa ser ninguém além do que quer ser. Então vá ser feliz de salto, de tênis, maquiada ou de rosto lavado, o importante é que ao olhar no espelho ninguém além de você mesma olhe de volta.

Lembre-se que envelhecer bem é uma arte e que aquela menina da foto só tem motivos para sentir orgulho da mulher que você se tornou. Então cuide da saúde e quando olhar no espelho e ver as marcas do tempo, lembre que muitos não tiveram essa sorte. Então para você querida leitora desejo a velhice, porque a alternativa é bem pior.

Imagem: Unsplash

@ load more