Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

A vida vai passando e nem sempre as pessoas vão acompanhando o ritmo de exigência que ela acaba cobrando. Quando se trata de relacionamento, torna-se mais complicado ainda. Ela cresceu, deixou de ser menina para virar uma mulher. Uma mulher decidida que corre atrás dos seus sonhos, batalha para concretizá-los e tem planos para o futuro. Você, um adolescente em versão adulta. Ainda continua o mesmo, não querendo nada com nada e vivendo em outro mundo.

Quando o assunto é vida a dois, é difícil lidar com alguns problemas porque, por mais que os dois não sejam um só, é necessário caminhar juntos. Os problemas e a felicidade não dependem apenas de uma das partes. Tudo precisa ser recíproco, principalmente o amor e a vontade de lutar pela relação. Não dá para ela estar lá na frente, caminhando, progredindo, enquanto você está estagnado, deixando a vida passar e achando que tudo está bem.

Ela tem com quem rir, falar bobagem, assistir um seriado ou um filme. Mas quer alguém para conversar bastante, falar sobre a vida, discutir sobre assuntos políticos, filosofar, debater sobre um livro, receber conselhos valiosos, conhecer seu lado mais intelectual e interessante. Ela presa muito a inteligência, será que você não compreendeu (leia mais aqui)?

Ela cansou de ter várias conversas com você e não melhorar. Cansou de expor os motivos que a deixa triste e você continuar esse mesmo menino que ela conheceu há alguns anos. Ela cansou de você não perceber os seus erros e agir como se nada tivesse acontecido. Ela cansou de você trocá-la para ir festar com os amigos. Ela cansou de brigar. Não quer ficar falando o que você deve fazer ou não. Ela quer atitude. Ela é sua namorada. Ela não é sua mãe.

Entendo que talvez possa ser o seu jeito, mas quando você entra em um relacionamento, não pode simplesmente dizer eu sou assim e continuar agindo da mesma maneira. É necessário compreender seus defeitos que afeta a pessoa que lhe ama e tentar mudar para melhor (leia mais aqui). É importante entender que agora o seu jeito boêmio de levar a vida não afeta só você. Infelizmente, afeta à ela também. Ela é uma pessoa incrível, você não tem medo de perdê-la?

Da mesma forma que você está parado no tempo, uma hora a vontade dela de lutar por esse amor vai congelar também. Uma hora ela vai cansar de lutar tanto por essa relação e vai desistir. Por mais que doa o término, caso venha acontecer, ela vai superar. Vai chorar muito, se entupir de chocolate, escutar músicas tristes, compartilhar frases reflexivas, sentir saudade, fazer todo o ritual necessário de fim de relacionamento; mas, depois, vai passar.

Acredite, não vão faltar oportunidades para ela ser feliz no amor. Ela compreende que na vida sempre há chance de recomeçar, depois não se arrependa. Você pode ser o porto seguro dela nesse exato momento. Ser alguém que traz segurança nos bons momentos da vida e principalmente nos piores momentos. Só precisa acordar para vida e entender que ela merece ser feliz.

Imagem: Pinterest

@ load more