Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Você já ouviu falar no conceito de vida intencional? Eu me deparei com ele quando buscava mais conteúdos sobre Minimalismo e uma vida que fosse menos estressante.

Pois bem, dei de cara com o intentional living e comecei a mergulhar nesse assunto. Tanto que se tornou a base do meu trabalho. Não existe uma pesquisa cientifica por trás ou uma única frase que explique isso.

Dessa forma procuro resumir o conceito de vida intencional como:

Prática diária de estar consciente nas escolhas que fazemos em nossa vida. De cultivar e aproveitar mais momentos significativos, ao invés de viver no piloto automático.

Acredito que isso faz muito sentido, especialmente quando chegamos na fatídica casa dos 30+. Existe uma certa pressão para que a essa altura tudo esteja nos conformes, a vida maravilhosa e vivendo aquela definição de felicidade.

Só que não! Muitas não se sentem realizadas como imaginaram ou planejaram. E isso tem muito a ver com as escolhas que somos forçados a fazer quando não temos clareza sobre nosso futuro.

Um belo dia você acorda e se percebe tendo que tomar uma decisão que impacta todo o seu futuro. O que mais vejo em meus atendimentos são as escolhas profissionais e de relacionamento.

Jessica Williams Shock GIF

A não ser que logo você dê ouvidos aos seus incômodos e faça mudanças, pode viver com essa escolha por um longo período. Bom, então vamos aos motivos para que você adote o conceito de vida intencional:

1. Você passa a fazer escolhas conscientes

Como uma vida intencional tem como base o minimalismo, você passa a nutrir mais consciência sobre suas escolhas de vida e o que realmente quer para o seu futuro. Suas escolhas passam a ser autênticas e não mais para agradar alguém ou por conta de alguma garantia de estabilidade e satisfação. Mas porque você decidiu que esse é o melhor caminho para você!

2. Uma vida intencional te ajuda a se conectar mais com seus reais valores pessoais

Isso quer dizer que você vai passar a ser mais seletiva e realmente buscar aquilo que traz alegria, satisfação e felicidade. Seu autocuidado e bem-estar passam a ganhar prioridade de verdade. Não vai fazer só porque tem que, ou alguém disse que.

3. Você consegue gerir melhor o seu tempo

Porque você faz escolhas conscientes e passa a seguir mais os seus valores, começa a questionar muito mais o que é importante para você. E então, seu planejamento e organização pessoal passam a ser mais tranquilos de gerenciar. Você não vai ficar se cobrando por alguma coisa que não te acrescenta em nada. Nem vai dedicar esforço por algo que nem deveria começar.

Happy 30 Rock GIF

4. Seu nível de consciência e autorresponsabilidade aumentam e impactam diversas áreas da sua vida

Você passa a questionar mais seus hábitos diários, de consumo, as pessoas com quem se relaciona, os assuntos que se conecta. Isso vai desde seus hábitos alimentares até a newsletter que assina. O não passa a ser natural e você não se sente culpa por isso.

5. Por fim e não menos importante você tem mais clareza e propósito em sua vida

Uma vida intencional te proporciona mais clareza com relação ao que deve ser o próximo capítulo de sua vida. Especialmente porque você diminuiu as distrações e toda aquela influencia que nós temos no dia a dia. Por isso fica mais fácil definir propósito para sua vida e ter certeza de que você está vivendo as suas escolhas e não a vida que alguém te impôs ou propôs.

Considerações Finais

Uma vida intencional se aproxima muito do que eu acredito ser uma vida feliz de verdade. Onde você se percebe no controle da sua vida e não reagindo aos acontecimentos. Ou pior, se sentindo influenciada e manipulada o tempo todo.

Acredito que nesse mundo de tantos excessos, uma vida intencional se torna sinônimo de uma vida simples. De uma felicidade autêntica e de escolhas genuínas.

E você se reconhece nesses motivos? Então se permita pausar e redefinir como é viver a vida nos seus termos.

@ load more