Quais desses temas você mais curte? Vamos fazer uma seleção especial pra você!










O que você procura?

Ahhh, chegou o natal. Festas da família, dos amigos e… da EMPRESA. SOCORRO. Nananana, relaxa, sem desespero. A gente sabe o quanto essa história de amigo secreto pode desesperar alguém mas, aqui no Superela, meu amor, o que tem pra hoje é a SOLUÇÃO pra essa treta.

Se você tirou a moça do almoxarifado, aquele cara que você nunca lembra do nome, ou até mesmo sua chefe, a aflição é a mesma e eu te entendo demais. Por isso, hoje trouxemos aqui algumas dicas infalíveis de presentes para essa ocasião. Assim, ninguém passa papelão, e todo mundo sai ganhando presente.

Amigo secreto: 3 opções infalíveis

1. Co-mi-da

Gente, essa é clássica. Porém, tem que saber fazer direito, sabe? O segredo aqui é realmente demonstrar que você pensou na pessoa com carinho quando foi escolher o doce/salgado ideal. Para isso, é interessante coletar alguns dados sobre o amigo secreto para saber do que ele(ela) gosta.

Da data do sorteio até o dia da festinha, repare nos hábitos dessa pessoa, veja se ela prefere salgados ou doces, ou comenta alguma coisa sobre o assunto e parta para o abraço. Na moral? É IMPOSSÍVEL não conseguir coletar AO MENOS uma informaçãozinha valiosa sobre ela. Qualquer coisa, dê aquela fuçada nas redes sociais dela e mãos à obra.

Aí vão alguns exemplos LEGAIS:

Pacotinho de cookies – Mr. Cheney

amigo secreto

Cookies sempre me lembram o natal! E os do Mr. Cheney são VICIANTES e cheios de carinho.

Panetone Bauducco

amigo secreto

PERA AÍ. Um segundinho, por favor. Pelo amor de Deus: não me vá dar panetones a quem NÃO gosta de panetone, beleza (tipo euzinha)? Dá um jeito de descobrir se a pessoa gosta e dê a ela o melhor de todos (e isso não fui eu quem disse, mas sim a degustação às cegas do Prazeres da MESA

2. BE-BI-DA

Segue a mesma lógica das comidinhas. Dá uma vigiada no gosto da pessoa e escolha coisas bacanas para ela. Apesar de ser um assunto mais difícil de se desvendar, alguns produtos sempre valem à pena, como:

Vinhos

Vários supermercados hoje possuem especialistas na área de vinhos que podem te ajudar a escolher uma opção bacana com base no gosto da pessoa. Tente extrair o máximo dela o possível, procure descrevê-la bem e pronto! O vinho mais apropriado para ela estará em suas mãos!

Cervejas artesanais

Mesmo caso dos supermercados. Alguns (ainda poucos) possuem um especialista que pode te ajudar mas, se eu fosse você, iria até uma feira de cervejas (seeeempre tem, é só procurar) dar uma pesquisada, ou então perguntava a quem entende bastante do assunto. Prepare embalagens bonitas e pronto!

3. Sentimentais/Delicados

Eu AMO essa categoria. Por ser um pouco mais profunda, não é todo mundo que vai conseguir fazê-la. Porém, te digo uma coisa com a maior certeza do mundo: se você fizer a pesquisa CERTA, muita coisa bacana pode surgir para agradar seu amigo secreto. Olha só:

Porta-retrato com foto especial

Se essa pessoa for ativa nas redes sociais então, fica mais fácil ainda. Agora, se você quiser se empenhar, vale à pena demais entrar em contato com algum parente/amigo próximo dela atrás de uma foto que traga lindas recordações. E atenção: NÃO ME VÁ DAR UM PORTA-RETRATOS SEM FOTO ALGUMA, OU COM UMA FOTO EM MÁ RESOLUÇÃO, EIN. Capricho, fia. Capricho. E carinho também, óbvio.

Itens (canecas, quadros, blusas etc) de seriados ou filmes que a pessoa gosta

Esse é um clássico. Em TODA conversa de escritório surge o tema filmes/seriados. Aí, minha querida, é só escolher aquele que a pessoa fala melhor, ou dar aquela fuçada nas redes sociais dela, e pronto! Tá aí seu presente. Olha só alguns exemplos:

amigo secreto

via nerdspot

amigo secreto

via BemColar

Prontinho – amigo secreto resolvido!

Temos aí 3 opções que são praticamente impossíveis de dar errado. Depois vem aqui contar pra gente qual foi a sua escolha e, melhor, se a pessoa adorou ou amou!

Imagem: reprodução


E o que você responderia a essa pergunta logo abaixo, feita no Clube Superela?

@ load more